Náutico

NÁUTICO

Titular pela quarta vez, Rafael Pereira elogia companheiro de zaga e espera apagar goleada

Defensor teve apenas uma vitória no Náutico como titular, contra o Bragantino

postado em 28/08/2015 17:47 / atualizado em 28/08/2015 17:44

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS
Mal chegou ao Náutico e Rafael Pereira já chega à quarta partida como titular. Seja por conta de lesões ou suspensões da dupla de zaga, seja por conta do esquema tático com três zagueiros proposto por Lisca. Contra o Luverdense, jogou na vaga de Fabiano Eller, machucado, e lamentou a goleada sofrida. Neste sábado, contra o Boa Esporte, ele tem mais uma chance, substituindo o suspenso Ronaldo Alves. Espera dar a solidez defensiva que faltou na última partida para retomar a sequência de vitórias e apagar da memória a péssima partida no Mato Grosso.

"Foi um impacto muito ruim. Todos nós jogadores sentimos muito aquela derrota. Todos que chegaram em casa sentiram. Eu fiquei muito chateado e pensativo por dois, três dias", lamentou, sobre o sentimento do time após a acachapante derrota contra o Luverdense. Disse também não saber o motivo do fraco desempenho fora de casa. "Isso a gente se pergunta todo dia e a gente conversa entre nós. É difícil. A gente não sabe o que acontece. Talvez seja uma falta de concentração, de um algo a mais", conjecturou.

Em casa, porém, a história é diferente. E é nesse retrospecto positivo do Timbu em casa que Rafael aposta para retomar o caminho das vitórias. Para isso, convocou o torcedor alvirrubro a comparecer à Arena. "Nosso pensamento é até pelo nosso retrospecto dentro de casa, que é muito bom. A gente pede que o torcedor nos apoie. Faremos o melhor para que o torcedor saia feliz da Arena e com os três pontos", disse.

Para ele, a semana ajudou a melhorar o clima no time para a partida. "Essa semana foi muito produtiva. O Lisca foi muito feliz nesta semana. Não acredito que mudará nada não (na defesa). Todo mundo sabe da qualidade do Fabiano. É um baita cara. É experiente e isso ajuda muito. Acho que podemos fazer uma grande dupla para neutralizar o ataque adversário", colocou, falando também sobre o novo companheiro de zaga.