Náutico

NAUTICO

Lisca comenta gangorra da Série B e mostra preocupação com o saldo de gols do Náutico

Técnico prometeu soltar equipe caso tenha brecha para vencer por boa vantagem

postado em 28/08/2015 22:30 / atualizado em 28/08/2015 22:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP/D.A.Press
Antes do segundo turno começar, o Náutico tinha cinco gols de saldo. Algo considerado normal na atual dinâmica da competição. O único problema é que o Náutico sofreu uma goleada na estreia do segundo turno e o número de gols marcados contra o de sofridos é algo a se observar com cuidado nos próximos jogos. 

Entre os oito primeiros colocados, equipes consideradas concorrentes pelo acesso à Série A, o Timbu tem o pior saldo de gols após o 5 a 1 sofrido contra o Luverdense. Por isso, Lisca já prometeu. Não vai tirar o pé do acelerador caso tenha oportunidade nas próximas partidas. 

“Temos que nos preocupar muito com o saldo, pois no último jogo sofremos com isso. Tirar cinco gols é difícil. Se tivemos um jogo mais acessível não devemos tirar o pé se tivermos a chance. Antes de chegar no saldo o número de vitórias que também é decisivo”, revelou o técnico.
 
O curioso é que o Timbu é um dos poucos times que ainda não goleou nesta Série B. Suas maiores diferenças de gols em vitórias foram dois 2 a 0 sobre o Ceará e Criciúma, e um 3 a 1 sobre o Bragantino. 

Outro fator que Lisca observa com bastante atenção é a verdadeira gangorra que é a Série B. Com muitas trocas de vagas no G4 e sem nenhuma equipe conseguir disparar na liderança, o técnico reconhece que algo sempre atrapalha quem está no topo. “Disparar está difícil. Sempre que alguém vai disparar, dá uma travada. O Vitória teve a chance em casa e não conseguiu. O Botafogo também teve a chance contra o Paysandu.”