Náutico

NÁUTICO

Antes de enfrentar o Criciúma fora, Lisca se queixa: tabela da Série B prejudica o Náutico

Técnico alega que seu time vai enfrentar, pela quinta vez, adversário mais descansado

postado em 30/08/2015 16:46 / atualizado em 30/08/2015 16:55

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Martins/DP/D.A Press
Na terça-feira (1º), o Náutico encara o Criciúma, no interior de Santa Catarina. Dono da melhor campanha como mandante nesta Série B, o Timbu não consegue manter o mesmo nível quando joga longe de seus domínios. Sua única vitória aconteceu na primeira partida que fez como visitante, na segunda rodada, frente ao Boa Esporte, no dia 16 de maio. Para Lisca, além da dificuldade que todos os times têm enfrentado na segundona ao jogarem fora de casa, a tabela da competição também prejudica o alvirrubro. O treinador reclama que, por várias vezes, enfrenta um adversário mais descansado, como vai ser frente ao Tigre.

“O Criciúma jogou terça e está nos esperando. É a quinta vez que acontece isso com o Náutico”, apontou. “O cara que fez essa tabela, eu acho que ele escolheu a dedo - ‘pega o Náutico e joga aqui na pior tabela que tem’. É impressionante”, criticou.

Observador, Lisca já se antecipa na queixa ao comentar que na rodada seguinte, depois de voltar de uma viagem desgastante de Santa Catarina, o Náutico encara o Sampaio Corrêa. Porém, em que pese o Timbu jogue em casa, o técnico alvirrubro destaca o fato de o adversário fazer uma viagem mais curta para vir ao Recife. “Nós vamos voltar de Criciúma e vamos jogar sexta contra o Sampaio, mas o Sampaio joga em casa. Então, vai sair do Maranhão para o Recife. O Náutico vai jogar em casa, mas vai sair de Criciúma para Floripa, de Floripa para o Rio e depois para o Recife”, salientou. 

Em tom descontraído, sobrou até para São Pedro. “E vamos rezar… Já perdemos duas conexões porque não tinha teto. 24 horas de deslocamento é complicado”, brincou.