Náutico

NÁUTICO

Júlio César ainda remói tropeço fora de casa e ressalta qualidade do Sampaio Corrêa

Goleiro acredita que Timbu tem condições de reverter resultado ruim na Arena PE

postado em 03/09/2015 10:40 / atualizado em 03/09/2015 10:40

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A alegria do torcedor do Náutico é medida de acordo com os jogos dentro de casa. Quando o Timbu joga no Recife, o alvirrubro termina o dia geralmente sorrindo. Quando viaja para jogos fora, os lamentos já começam antes do apito inicial. A rotina de fracassos também tem sido traduzida nos discursos, mas desta vez Júlio César não procurou justificativas. Apenas lamentou a derrota para o Criciúma por 1 a 0, que impediu o Timbu de retornar ao G4. Mas ainda passou a focar no próximo passo: o Sampaio Corrêa.

“É muito grande (a diferença) e a gente fica naquela de lamentar porque, se tivesse sido um pouco melhor fora de casa, estaríamos no G4 e, quem sabe, até na liderança. Mas sabemos que temos um poder de reação, que temos qualidade, que somos bem treinados e que nosso time está querendo. Sabemos que, daqui para o final do campeonato, podemos fazer isso. Qualidade e experiência nós temos para isso”, lembrou.

Com o foco voltado para o jogo da próxima sexta, o capitão alvirrubro já estava estudando o adversário. Segundo Júlio César, mesmo jogando em casa, onde a equipe tem a melhor campanha da Série B, não há nada garantido. Tudo porque o concorrente direto ao G4 é um time em plena evolução.

“O time deles está organizado. É um time perigoso e tem jogado bem. Tenho acompanhado os jogos e espero que aqui dentro de casa a gente possa surpreendê-los. Dentro de casa, temos feito nosso papel, mas também temos a humildade para reconhecer que é um grande adversário e, com a ajuda de todos, podemos sair vitoriosos”, analisou.