Náutico

NÁUTICO

Ainda sem desencantar no Náutico, Daniel Morais elogia possível entrada de Biteco

Atacante tem 16 gols na temporada, mas só fez um com a camisa alvirrubra

postado em 17/09/2015 18:00 / atualizado em 18/09/2015 10:30

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Daniel Morais chegou ao Náutico badalado. Artilheiro do Tupi na Série C, o atacante abriu mão do bom momento na competição para tentar brilhar na Série B. No primeiro jogo balançou as redes, mas o Náutico foi goleado pelo Luverdense. O feito não pesou tanto, mas foi titular na partida seguinte. Não rendeu o esperado e voltou para o banco de reservas. Mais quatro jogos apenas entrando no segundo tempo ou apenas assistindo do banco de reservas. Até a última terça-feira, quando foi escalado como titular. 

Atuando centralizado, com mais dois atacantes ao seu lado, Daniel poderia ter se consagrado na partida contra os goianos. Teve duas oportunidades claras no primeiro tempo e desperdiçou ambas. Ele reconhece que errou. Que faltou algo mais e encara a próxima partida como uma nova oportunidade que não pode ser colocada para fora ou passar batido, como fez na última partida.

“Atacante tem que conviver com essa cobrança diária. Todo jogo, é preciso fazer gols. Eu fiquei muito chateado de não ter feito gol contra o Atlético-GO até porque tive uma grande chance. Sábado, tenho uma nova oportunidade porque é um jogo muito significativo e o Paysandu deve encher o Mangueirão”, lembrou.

Algo que pode ajudar Daniel Morais é a possibilidade da entrada de Guilherme Biteco no time. Nos 36 minutos em que esteve em campo, o armador deu outra dinâmica ao time. O Náutico ficou mais ofensivo e consequentemente deu mais espaço ao adversário. Com a necessidade da vitória, a postura pode ser adotada novamente e Daniel Morais espera aproveitar as oportunidades criadas. “Biteco tem muita qualidade e muita articulação. A gente, que joga no setor ofensivo, tem de aproveitar isso e dar opções para poder fazer os gols.”