Náutico

NÁUTICO

Para Gilmar Dal Pozzo, sistema de marcação é a principal transformação do Náutico pós-Lisca

Treinador explicou que sua versão do Timbu passou a marcar no campo adversário

postado em 02/10/2015 09:40 / atualizado em 01/10/2015 22:20

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
São apenas quatro jogos no comando do Náutico, mas aos poucos, o técnico Gilmar Dal Pozzo vai dando sua cara ao time alvurrubro. Evitando comparações com o antecessor, Lisca (hoje no Ceará), o comandante timbu destacou o sistema de marcação como a principal mudança implantada desde a sua chegada ao clube. Não por acaso, a equipe sofreu apenas três gols, sob seu comando (dois na estreia, contra o América-MG) e vem das duas partidas (duas vitórias) sem ser vazada.

"Eu fazer uma comparação seria injusto. Mas o que mudou no sistema foi o fato de a nossa equipe jogar agora no campo do adversário. Isso é notório. Nos estamos agredindo mais a marcação. O Lisca fazia a marcação mais atrás, jogando no contra-ataque. É o conceito que ele tem e deu certo no início da temporada, mas eu tinha que criar um fato novo. Eu gosto de jogar propondo o jogo e para isso é preciso marcar no campo do adversário. O Náutico, no meu comando, marca e joga no campo do rival, adiantando a marcação estamos mais próximo do gol. É por isso que criamos mais situações", analisou Dal Pozzo.

Para o treinador, desde o jogo contra o Atlético-GO (empate por 1 a 1), o segundo sob o seu comando, o Náutico passou a ter o seu perfil. "Desde esse jogo já teve o meu estilo. Claro que o técnico, como todo profissional, sempre procura melhorar. Eu sou muito inquieto em busca de informação, de melhorar como treinador. Vejo que tenho que melhorar nas minhas estratégias e consequentemente os atletas na obediência tática, para nós crescermos como equipe", encerrou Dal Pozzo.