Náutico

NÁUTICO

Com pouco tempo para treinamento, Dal Pozzo vai enfatizar lado psicológico para jogo contra Mogi

Após derrota para o Oeste, elenco fará apenas um treino para enfrentar lanterna

postado em 04/10/2015 15:53 / atualizado em 04/10/2015 15:52

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Náutico não terá muito tempo para lamentar a derrota do último sábado para o Oeste. Após desembarcar na tarde deste domingo, no Recife, o elenco alvirrubro fará apenas um rápido treinamento nesta segunda-feira, véspera da partida contra o Mogi Mirim, na Arena Pernambuco. Por isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de enfatizar o principal ponto a ser trabalhado com os jogadores para buscar a recuperação diante dos paulistas: o lado psicológico.

"Vamos ter só um treino de 30 minutos na reapresentação, na segunda-feira. A responsabilidade e o compromisso de vestir essa camisa é grande. Temos que ter a responsabliidade e encontrar soluções para fazer um grande jogo contra o Mogi Mirim. O primeiro recado para os jogadores foi que não adianta lamentar. É ter reação rápida, sentir, se calar, buscar paz e entrar de novo na competição. São jogos muito próximos um do outro. Se ficar lamentando, não busca vitória. Temos que trabalhar, colocar o dedo na ferida, mas melhorar a auto-estima", destacou o comandante timbu.

Sobre a escalação do time, Dal Pozzo adiantou que não deve realizar muitas mudanças na equipe. Inclusive com a possibilidade de manter a equipe com três volantes contra o lanterna da competição. "Com calma, quero buscar a melhor formação. Sssa questão de três ou dois volantes, o que importa é a performance, o desempenho. Mesmo com os três volantes, jogamos um bom futebol. No fim (contra o Oeste), tirei os volantes, o adversário se fechou e não conseguimos criar chances mesmo com três atacantes e Dakson de meia. É buscar o ponto de equilíbrio com calma", finalizou.