Náutico

NÁUTICO

Apesar da lanterna e de sequência de derrotas, Náutico prega respeito e atenção ao Mogi

Equipe paulista precisa de nove vitórias para fugir do rebaixamento à Série C

postado em 05/10/2015 19:55 / atualizado em 05/10/2015 19:58

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Mogi Mirim Oficial/Divulgação
São cinco derrotas consecutivas. Algo que nesta altura do campeonato deveria acabar com qualquer motivação que o elenco do Mogi Mirim ainda tenha para atuar nesta Série B. Para o Náutico, equipe que ainda briga por uma vaga no G4, perder pontos para uma equipe que está neste momento é algo impensável. É matar qualquer pretensão de conseguir o acesso. Mesmo assim, os alvirrubros pregam todo o cuidado possível para a partida desta noite.

“Não tem nenhum adversário fácil. Independente da situação do Mogi Mirim, eles têm qualidade. Estamos em casa e temos que mostrar nosso poder. Nós somos os únicos invictos em casa na Série A e Série B temos que fazer valer isso”, pregou Bérgson. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo não pensou diferente e revelou que há uma motivação extra neste time. Mesmo com os números jogando contra, o técnico alvirrubro ainda enxerga determinação em um time que precisa de oito vitória m nove jogos para fugir da degola. “É um adversário que joga em alta velocidade e vem acreditando que ainda pode permanecer na Série B. Temos que nos impor nesse jogo e colocar o ritmo. A gente respeita todos os adversários e não vamos encontrar jogo fácil. Vamos tentar sair dessa situação incômoda. Respeitando o adversário, mas temos que pensar na nossa equipe. Temos que melhorar nós mesmos”, falou Dal Pozzo.

Chamou a torcida
Além de afirmar que o time precisa responder em campo, Dal Pozzo lembrou que o torcedor que for apoiar o time na Arena Pernambuco tem que pensar como ele. Tem que acreditar enquanto houver chances. “Esse resultado é muito importante para a pretensão do Náutico. A torcida que vai a campo tem que ser igual ao treinador e os jogadores. Têm que ir acreditando”, pediu.