Náutico

NÁUTICO

Lucas Farias avisa que marcação forte será o diferencial do Náutico no clássico diante do Santa

Lateral direito diz que é possível quebrar tabu de seis anos

postado em 12/10/2015 16:42 / atualizado em 12/10/2015 18:59

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tudo só será definido após o Clássico das Emoções. É isso que acredita o lateral direito do Náutico Lucas Farias. Fazer planos para o acesso à Série A do Brasileiro está diretamente ligado ao resultado da partida deste sábado, no Arruda, com o Santa Cruz. “Esse clássico vai definir muita coisa para gente”, afirma o atleta.

E para que tudo aconteça de forma positiva para o timbu, o jogador ressalta que os últimos dias foram bastante proveitosos para o elenco. “Tivemos um tempo longo de treinamento. Conseguimos exercitar bastante a marcação sob pressão. O professor explicou o quanto é importante manter a posse de bola. E quem vence o clássico estará dando importante passo rumo ao acesso”, acrescenta Lucas, que treinou na tarde desta segunda-feira no CT Wilson Campos, com os demais companheiros.

Lucas Farias nunca jogou no Arruda. Também não conhece a pressão que a torcida coral costuma exercer. Mas de uma coisa ele tem certeza. Se o Náutico conseguir manter uma forte marcação, poderá sair da casa do adversário com um saldo positivo. “Poderemos sair do Arruda com os três sim. Mas para isso, teremos que fazer forte marcação desde o começo do jogo. Não vou detalhar aqui o que o professor tem treinado conosco. Só adianto que o Grafite é um grande jogador e irá merecer a atenção de todos nós”, revala Lucas.