Náutico

NÁUTICO

Com volta de Eller, Náutico terá no clássico sua zaga com menor média de gols sofridos

Juntos na maior parte da Série B, Eller e Ronaldo Alves têm média de 0,84 gol levado

postado em 13/10/2015 10:22 / atualizado em 13/10/2015 11:15

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/DA Press
O início arrasador do Náutico na Série B teve na defesa seu principal alicerce. Afinal, nas primeiras cinco rodadas da Série B, o Timbu sofreu apenas um gol, no empate contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. Na época, a dupla de zaga era formada por Fabiano Eller e Ronaldo Alves. Experientes, eles tiveram, juntamente com o goleiro Júlio César, papel fundamental na arrancada alvirrubra.

 

No entanto, por conta de lesão, Eller acabou sendo sacado da equipe, cedendo espaço para outra dupla, também eficiente: Ronaldo Alves e Rafael Pereira. Agora, com a suspensão de Pereira e o retorno de Eller, a zaga original volta a ser formada justamente no clássico contra o Santa Cruz. E a dupla, que não joga junta desde a 23ª rodada, chega com o respaldo de ter a média de gols sofridos mais baixa dentre as duplas formadas no Timbu nesta Série B.

Foram 13 jogos da dupla Eller e Ronaldo na competição, com 11 gols sofridos. A média de 0,84 gol por jogo é menor do que a de todas as outras duplas: Ronaldo e Rafael Pereira (1,33 gol/jogo) e Diego e Eller (1,75 gol/jogo). Além destas formações, ainda houve duas duplas que só foram utilizadas uma vez cada: Flávio e Eller, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, e Rafael Pereira e Eller, na vitória contra o Boa Esporte. Houve também dois jogos em que Lisca, antigo treinador alvirrubro, utilizou o trio Eller, Pereira e Ronaldo, com média de um gol por jogo.

Aproveitamento de campeão

Dos 39 pontos disputados pela dupla Eller e Ronaldo, 24 foram conquistados. Frutos de sete vitórias, três empates e apenas três derrotas. O aproveitamento de 61,5% é o melhor dentro das duplas de zaga do alvirrubro. Caso fosse mantido durante toda a competição, tal índice creditaria o Náutico a brigar com Vitória (61,1%) e Botafogo (64,3%) pelo título da Série B. Atualmente, juntando todas as partidas, o Timbu conseguiu 51,1% dos pontos disputados.

As defesas do Náutico na Série B
Ronaldo Alves e Rafael Pereira
9 Jogos
12 Gols sofridos
4 vitórias, 1 empate, 4 derrotas
13 pontos - 48,1 % de aproveitamento

Ronaldo Alves e Fabiano Eller
13 Jogos
11 Gols sofridos
7 vitórias, 3 empates, 3 derrotas
24 pontos - 61,5% de aproveitamento

Eller e Rafael Pereira
1 Jogo
0 Gol sofrido
1 vitória

Flávio e Eller

1 Jogos
1 Gol sofrido
1 derrota

Diego e Eller
4 Jogos
7 Gols sofridos
1 vitória, 2 empates, 1 derrota
5 pontos - 41,6 % de aproveitamento

R. Alves, R. Pereira e Eller
2 Jogos
2 Gols sofridos
1 empate, 1 derrota