Náutico

NÁUTICO

Pronto para ser titular, Dakson espera decisão de técnico e se diz bem fisicamente

Meia foi testado como armador do time nos dois treinos desta semana

postado em 13/10/2015 20:10 / atualizado em 13/10/2015 20:21

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Gilmar Dal Pozzo deu todas as pistas que mudará a formação do Náutico. Nos dois treinos da semana utilizou uma espécie de 4-2-3-1 e Dakson foi o armador da equipe. O meia pode finalmente fazer a sua estreia como titular, mas prefere desconversar. Vai esperar a decisão do treinador até o sábado.

“Não sei ainda. O treinador está fazendo alguns testes ali. Eu acho que ele vai escolher quem está tendo uma semana boa. Acredito que não será surpresa (se eu for titular). Acredito no meu trabalho. Respeito meus companheiros, mas estou trabalhando forte”, afirmou.

Como sempre, Dakson teve que responder sobre sua condição física. Após passar por duas lesões na coxa, o meia vem sendo preparado com todos os cuidados possíveis, mas acredita que terá condições de suportar boa parte do jogo. Isso se realmente for titular. 

“Tô tranquilo. Tô preparado. Não posso falar que vou ser titular. Depois ele decide e muda? Vou falar o que? Ritmo de jogo você só vai adquirir jogando, mas acredito que nessa altura prevalece mais a vontade. Tem que ir na força mesmo e tentar, da maneira possível, ficar o tempo máximo em campo. Já faz bastante tempo que não jogo os 90 minutos”, informou o meia que não joga 90 minutos desde a Copa do Nordeste, quando jogava pelo Vitória. 

Sem atropelos
Todo jogador do elenco do Náutico sabe que a partida é de suma importância para o seguimento da equipe na competição. Por isso, o pensamento é de não pensar em sequência. O foco tem que ser o Santa Cruz. “É um clássico importante quando se trata de clássico. Esse mais importante porque se trata de um jogo que vai decidir a posição. Temos que olhar jogo a jogo. Temos que ir caminhando devagar. O foco é total no Santa para tentarmos buscar os três pontos”, afirmou.