Náutico

NÁUTICO

Com Marcos Freitas de presidente, grupos fazem acordo e eleição do Náutico não terá bate-chapa

Almoço nesta terça-feira definiu o novo cenário com ídolo Ivan Brondi de vice

postado em 24/11/2015 14:55 / atualizado em 24/11/2015 16:58

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D. A Press
Após três bate-chapas e muitos desgastes no campo político do clube, o Náutico voltará a ser comando por uma formação de consenso. Nesta terça-feira, uma conversa entre os candidatos à presidência executiva, Edno Melo (Vermelho de Luta, Branco de Paz) e Marcos Freitas (Náutico de Todos) definiu a união dos grupos. Assim, a eleição do próximo dia 13 será apenas para oficializar a nova diretoria alvirrubra que terá Marcos Freitas como presidente do executivo e Ivan Brondi como vice-presidente institucional. Já Edno Melo foi remanejado para o cargo de vice-presidente administrativo financeiro, enquanto Ubirajara Tavares de Melo, então candidato a vice do Vermelho de Luta, permanece liderando os esportes amadores.

Por sinal, partiu de Ubirajara a ideia de unir as duas chapas. As primeiras conversas começaram na noite da segunda-feira e se estenderam pela manhã e início da tarde desta terça. "Esse é um presente de Natal para a torcida alvirrubra, para que o clube fique cada vez mais forte", destacou Edno Melo.

"Em 40 anos do Náutico, nunca vi algo assim. O conceito de harmonia está atrelado à reunião dos diferentes. O Náutico só ganha com isso. Foi a melhor decisão para todos. O Náutico está em um momento delicado e é preciso união", destacou Marcos Freitas. "O cargo de vice-presidente administrativo financeiro é um dos mais importantes e de maior relevância dentro do clube. Sendo assim, Edno terá um papel preponderante na gestão", completou o futuro presidente alvirrubro.

Comando do futebol
Outros cargos, no entanto, ainda estão em aberto. É o caso do futebol. A ideia é divulgar os nomes da nova diretoria até o próximo sábado. Porém, nomes como os de Toninho Monteiro, Rubens Barbosa e Paulo Pontes, que faziam parte da chapa Náutico de Todos, além de Marcílio Sales, seguem cotados. Assim como Diógenes Braga, da atual direção. Já Alexandre Homem de Melo, que seria o vice de futebol na chapa Vermelho de Luta, dificilmente fará parte da nova direção. Ele foi uma das principais lideranças do grupo contrárias à fusão. Inclusive, deixando o local onde foi oficializada a união antes do anúncio.

BLOG: CONSENSO VOLTA AO NÁUTICO EM NOVO AMBIENTE PARA 2016/17

"Vamos esperar o nosso vice-presidente Ivan Brondi retornar de viagem, na quinta-feira, para sentarmos e analisarmos os melhores nomes. Não existe dificuldades quando se tem pessoas dispostas a colaborar. Até o próximo sábado teremos isso definido", destacou Freitas.

Antecipação das eleições
Com o consenso entre os dois grupos, existe a possibilidade, inclusive, de uma antecipação da eleição, do dia 13 para o dia 6 de dezembro. "Obviamente que se não há disputa, a comissão eleitoral não irá se opor a uma antecipação da eleição, que, na verdade, será apenas uma aclamação", afirmou Gabriel Cavalcanti, presidente da comissão eleitoral.