Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo exalta elenco do Náutico e evita se lamentar pela não classificação na Série B

Para o técnico, desempenho do time após sua chegada é uma "vitória pessoal"

postado em 28/11/2015 20:58 / atualizado em 28/11/2015 21:14

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Desde que chegou ao Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo sempre pregou a motivação. Mesmo nos momentos mais difíceis da campanha alvirrubra, ele trabalhou para levantar os ânimos dos atletas. Algo que até deu certo; o Timbu teve uma boa campanha de recuperação na reta final da Série B. No entanto, não conseguiu o acesso, objetivo maior do clube. Ainda assim, o treinador se negou a lamentar a quinta colocação. Exaltou a dedicação da equipe e o desempenho “de título” desde que ele entrou.

“Eu seria injusto de ficar lamentando. Depois que eu cheguei, tivemos crescimento de produtividade e resultados. Não gosto de lamentar, porque se não, vou ser injusto. Falei para os atletas, e falo publicamente, do orgulho e da gratidão de treinar um clube da grandeza do Náutico. É um momento de orgulho e gratidão. Na verdade, retomei um trabalho e resultado”, disse Dal Pozzo.

Apesar da quinta colocação, frustrando as expectativas de acesso do Náutico, o treinador fez um balanço positivo da sua temporada no clube. “Cheguei no Náutico muito motivado para conquistar a meta. Infelizmente a gente não conquistou, mas saí com o sentimento de felicidade, porque em pouco espaço de tempo, conseguimos implantar uma metodologia com qualidade. O grupo entendeu a ideia e deu uma resposta dentro de campo”, elogiou o treinador.

Dal Pozzo ainda exaltou a campanha do Náutico a partir de sua chegada. “ Temos aproveitamento de título desde a minha chegada. Dei uma cara nova à equipe, competitiva, como é a característica da Série B. Hoje foi um jogo extremamente difícil, com um adversário que tinha muita qualidade. Estou feliz pelo desempenho da equipe e meu. Não conseguimos o objetivo, mas é uma vitória pessoal pelo que fizemos”, acrescentou.