Náutico

NÁUTICO

Prata da casa, Niel é o segundo a renovar contrato com o Náutico para temporada 2016

Zagueiro foi utilizado quatro vezes por Gilmar Dal Pozzo na reta final da Série B

postado em 30/11/2015 18:43 / atualizado em 30/11/2015 22:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Press
A diretoria do Náutico traçou algumas estratégias para renovar o maior número de contratos possíveis para a temporada 2016. Uma delas foi a de garantir inicialmente a permanência dos atletas pratas da casa cujos contratos estão se encerrado. Por terem salários mais baixos, as negociações, em tese, são mais fáceis de serem concluídas. E um dos primeiros a ter seu vínculo estendido com o Timbu foi o zagueiro Niel, de 21 anos. 

Utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo improvisado na lateral direito, o jogador atuou em quatro partidas na reta final da Série B. Uma delas, no clássico contra o Santa Cruz, vencido pelo Náutico por 3 a 1, no Arruda. Niel ficará no Timbu por mais dois anos.

"Falamos como o empresário dele e ele pediu uma cláusula de progressão ao final do primeiro ano do contrato, a depender da produtividade do Niel, como o número de partidas em que ele for utilizado, por exemplo. Achamos justo. Nessa semana, o empresário dele estará se reunindo conosco para assinar o contrato. Está tudo certo", explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Além de Niel, outras promessas alvirrubras que possuem seus contratos encerrando-se no final do ano são os zagueiro Diego, os meias Jefferson Renan e Caio Matias e o atacante Renato. Nenhum deles, porém, devem ser problema para permanecer no clube em 2016. "Vamos conversar com eles, mas todos devem ficar", adiantou o vice-presidente de futebol, José Barbosa.