Náutico

NÁUTICO

Aflitos, Arena, sede e CT: Chapa "Náutico de Todos" apresenta planos e diretoria de futebol

Grupo encabeçado por Marcos Freitas falou sobre seus projetos para o clube

postado em 01/12/2015 21:20 / atualizado em 01/12/2015 21:27

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A.Press
A pouco menos de duas semanas para a eleição da presidência executiva, o grupo "Náutico de Todos", que tem como candidato o economista Marcos Freitas, apresentou oficialmente nesta terça-feira, em um restaurante no Derby, a sua composição e projetos. Além de prometer um futebol forte, outros assuntos foram abordados como o futuro dos Aflitos, a relação com a Arena Pernambuco, o centro de treinamento do clube, a recuperação da sede e os esportes amadores. Confira os principais pontos abordados.

Futebol
Terá como vice-presidente Toninho Monteiro (ex-vice-presidente do clube), que dirigirá o departamento ao lado de Rubens Barbosa, Paulo Pontes, Marcílio Sales e Zeca Cavalcante. De acordo com Monteiro, o clube também irá contratar um executivo remunerado, nome que já está sendo estudado e que será anunciado "no momento apropriado", de acordo com Monteiro. Da atual diretoria, José Barbosa deve ser convidado a compor o grupo. Com relação ao técnico Gilmar Dal Pozzo, o possível vice de futebol destacou que já houve uma conversa prévia e que terá outra em breve. "Para avaliar o treinador é preciso sentar conversar com ele olho no olho", completou. Com relação as categorias de base, o candidato à vice-presidente, Ivan Brondi (ex-jogador do clube) será o responsável, ao lado do ex-governador do estado, Gustavo Krause.

Destino dos Aflitos

Marcos Freitas não descartou por completo um retorno aos Aflitos. E descartou a possibilidade de venda do estádio. "A venda dos Aflitos é proibida pelo estatuto. Não só os Aflitos, mas qualquer área do clube com espaço superior a 500 metros quadrados. Esse assunto não é da alçada do presidente executivo e compete ao conselho deliberativo e aos associados. Existe a possibilidade de jogar de novo nos Aflitos em algumas partidas. Isso não está descartado, mas serão preciso cerca de R$ 2 milhões para recuperar gramado, cadeiras, banheiros e parte elétrica. É preciso se discutir de onde virão esses recursos", disse Freitas.

Contrato com a Arena
Com um discurso conciliador, procurou não entrar em atrito com a Arena. Mas prometeu rever alguns pontos no contrato. "O contrato com a Arena com o Governo do Estado será analisador nos próximos meses e evidentemente todas as nuances nessa reavalição nos atinge. Não tenho dúvidas de que esse assunto vai demandar muito tempo. A Arena Pernambuco será a nossa casa por 28 anos e é nossa parceira. O que precisa ser feito é que com respeito, cordialidade e com entendimento busquemos soluções melhores para o clube com o consórcio."

Sede
O candidato garantiu já ter um grupo de parceiros para iniciar a recuperação da sede logo no início de 2016. E prometeu também a construção de um restaurante, que funcionaria no primeiro andar do atual centro administrativo. "A estrutura da nossa sede passa por uma deteriorização. Mas com compromisso com grandes alvirrubros já temos um grupo para iniciar os trabalhos de recuperação na sede já no dia 4 de janeiro, caso nossa chapa seja eleita. Isso é fundamental para angariar novos sócios, junto com o trabalho da nossa equipe de marketing. Nos nossos planos também está a construção de um restaurante", disse Freitas.

Esportes Amadores
Entre as promessas, a construção de uma academia onde atualmente funciona a garagem de remo do clube, na Rua da Aurora. "Os esportes amadores são o berço de novas lideranças dentro do clube. Temos que buscar fortalecer as escolinhas para gerar novos atletas e gerar receitas para que os respectivos departamentos sejam viabilizados. A garagem de remo será utilizada por uma academia de ginástica. Já existe um grupo trabalhando sobre esse assunto. Todos os atletas do remo irão usufruir dessa academia, que trará recurso para o próprio remo".

Centro de treinamento
O candidato afirmou ter como meta número um recuperar o CT, que terá como diretores Ricardo Malta e o ex-presidente do clube, João Guerra. "Temos que estabelecer a dignidade e as condições mínimas de trabalho do centro de treinamento que já nos causou tanto orgulho e que hoje passa por um momento difícil. Estivemos ontem no local e nos deparamos com um estado que está longe de ser padrão Fifa", pontuou Freitas.