Náutico

NÁUTICO

Tratamento de Renan Oliveira evolui e meia pode estar disponível para encarar o Salgueiro

Jogador sofreu lesão de grau um na coxa direita na véspera do Clássico das Emoções

postado em 05/02/2016 15:19 / atualizado em 05/02/2016 16:20

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo/DP
Um dos principais reforços do Náutico para a temporada, contratado com a missão de ser o maestro do meio de campo alvirrubro, Renan Oliveira ainda não pôde estrear oficialmente pelo Timbu. Lesionado na coxa direita na antevéspera do Clássico das Emoções, o meia tem trabalhado com afinco em sua recuperação, dedicando-se às sessões de fisioterapia. Com isso, o tratamento do atleta tem evoluído de forma bastante satisfatória e seu retorno pode acontecer até antes do esperado, havendo a possibilidade de sentar no banco na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro.

Renan Oliveira seria titular indiscutível no Náutico neste início de Campeonato Pernambucano. No sábado que antecedeu a estreia alvirrubra contra o Santa Cruz, contudo, o meia teve uma lesão de grau um na coxa direita. Situação que o impediu de atuar nas duas primeiras rodadas do Estadual, sendo substituído por Caíque. A previsão inicial era de 15 dias de ausência. Entretanto, é provável que ele esteja disponível mais cedo.

“Ele está em fisioterapia, no sexto dia de tratamento. E está evoluindo muito bem, já melhorou da dor. No domingo, ele vai concluir a fisioterapia e muito provavelmente na segunda-feira já volta a treinar com o grupo”, revelou o médico do clube, Fábio Ribas.

O médico alvirrubro, inclusive, não descarta a presença de Renan Oliveira na Arena Pernambuco, para enfrentar o Salgueiro pela terceira rodada do Pernambucano. “Para o jogo de quarta-feira, vai depender da condição física. Talvez para jogar de início não, mas, a depender da parte física, é possível que ele fique no banco.”