Náutico

NÁUTICO

Ressonância constata fratura no pé esquerdo e Bérgson deve desfalcar o Náutico por 40 dias

Atacante sofreu entrada de Rogério, do Salgueiro, e deixou o campo na maca

postado em 12/02/2016 09:26 / atualizado em 12/02/2016 10:35

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
A entrada de Rogério, do Salgueiro, que o árbitro Sebastião Rufino Filho sequer assinalou falta, deverá deixar o atacante Bérgson de fora do time do Náutico por cerca de 40 dias. Queixando-se de muitas dores, o alvirrubro foi submetido, na quinta-feira, a um exame de ressonância magnética que constatou fraturas em dois ossos pequenos de seu pé esquerdo. Segundo o médico timbu Múcio Vaz, o atleta já iniciou o tratamento e seu tempo de afastamento vai depender da evolução da recuperação da lesão.

Após o jogo, na última quarta-feira, Bérgson havia sido submetido a um exame radiográfico. O raio-x, contudo, não foi conclusivo. Incapaz de apontar uma fratura, pensava-se que se tratava de uma entorse. Como o jogador se queixava de dores, o departamento médico alvirrubro o submeteu a uma ressonância, que precisou a gravidade da lesão. “Constatamos fraturas em dois pequenos ossos do meio do pé, com comprometimento grande de partes moles, denotando um trauma de grande magnitude”, esclareceu Múcio Vaz.

De acordo com o médico, o tratamento já foi iniciado e o tempo de afastamento deve rondar 40 dias, entre quatro a seis semanas. Porém, explica que “só vamos poder dizer isso com mais precisão na observação clínica com o passar dos dias.”