Náutico

NÁUTICO

Apesar de bom início, Náutico volta aos treinos de olho em melhorias para seguir evoluindo

Movimentação ofensiva, finalização e jogadas ensaiadas são pontos a serem trabalhados

postado em 13/02/2016 16:00 / atualizado em 13/02/2016 17:08

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Karina Morais/Esp.DP
Três jogos, três vitórias, cinco gols marcados e nenhum sofrido. Líder disparado do Pernambucano. O que mais se pode pedir ao time do Náutico? De acordo com Gilmar Dal Pozzo, não é porque a equipe começou muito bem o Estadual que não existam pontos a serem melhorados. Pelo contrário, o técnico alvirrubro afirmou ter identificado fundamentos que seus comandados precisam desenvolver para que o Timbu siga evoluindo na competição. Hoje, o elenco retorna às atividades após dois dias de folga e começa a trabalhar pensando no confronto com o América, que acontece apenas no próximo dia 22.

Dal Pozzo não se deslumbra com o rendimento alvirrubro. Pelo contrário, apesar de enfatizar a excelente arrancada timbu, o treinador demonstra serenidade e autocrítica do trabalho que vem sendo desenvolvido. Por essa razão, comemorou a pausa de 12 dias devido à Copa do Nordeste. Além de ter dado um descanso aos jogadores, o treinador vai ter tempo para trabalhar aspectos técnico e táticos que o Náutico precisa aprimorar.

Um dos pontos é a falta de movimentação ofensiva, necessária para conseguir ultrapassagens e penetrações, princípios de ataque essenciais para se romper defesas adversárias mais fechadas, como as do Central e Salgueiro. “Temos que melhorar muito a movimentação principalmente do Bérgson e Caíque, para se aproximarem mais do centroavante”, observou. Não só os jogadores ofensivos, mas também os volantes vão ser cobrados pelo treinador. “Os dois volantes têm que ter uma ligação maior com o ataque”, disse.

O ataque, por sinal, é um ponto que Dal Pozzo quer ver mais afiado. Para isso, conta com a colaboração dos auxiliares Lucianinho, que foi meia-atacante, e Kuki, ex-centroavante e ídolo alvirrubro. Os dois vão ajudar os atacantes timbus a melhorarem na finalização. “Nos três jogos, a gente criou muito. Rafael Ratão, Jeferson Nem, Rony... Todos vão melhorar isso com o trabalho do dia a dia, com treino de fundamento e repetição.”