Náutico

NÁUTICO

Reformulação no elenco do Náutico vai passar pela análise do novo técnico Alexandre Gallo

Diretoria entende que é melhor ouvir o que o treinador pensa do atual elenco

postado em 28/04/2016 10:00 / atualizado em 28/04/2016 11:28

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Que o Náutico iria passar por uma reformulação em seu elenco, disso ninguém tinha a menor dúvida. Antes mesmo da disputa das semifinais do Campeonato Pernambucano, o então técnico do clube Gilmar Dal Pozzo já falava entre quatro a cinco contratações para a disputa da Série B do Brasileiro. E em um clube com orçamento limitado, chegada de reforços implica, logicamente, em dispensas. Este processo, entretanto, vai passar por uma reavaliação. É que a diretoria de futebol alvirrubra vai esperar pela opinião do novo técnico timbu, Alexandre Gallo para, aí sim, definir quantos jogadores precisam ser contratados, quais vão ser os setores prioritários, além, claro, daqueles que não vão mais fazer parte dos planos da equipe.

Em sua entrevista exclusiva ao Superesportes, o antigo treinador alvirrubro, demitido no começo da tarde desta quarta-feira, adiantara que pretendia contratar entre quatro a cinco jogadores, sendo dois atacantes, um volante e um zagueiro. Acerca das contratações, Emerson Barbosa confirmou que já havia um planejamento traçado com o próprio Dal Pozzo. “É público e notório que precisamos reforçar o ataque. Dal Pozzo também havia falado sobre um volante. Mas, agora, neste momento, seria precipitado falar em reforços, sem ter a opinião do novo treinador”, argumentou o dirigente.

O mesmo posicionamento vai ser tomado em relação às dispensas. A direção alvirrubra prefere ouvir a opinião de Gallo a respeito dos jogadores para saber com quem ele pretende contar para a Série B. “Temos que esperar o novo comandante chegar. Essa diretoria tem tido essa forma de trabalhar. Trazer sugestões, ajudar no dia a dia. Mas é fundamental que a gente escute bem o que ele acha. É fundamental que ele diga vou precisar disso, quero isso”, explicou Marcílio Sales.