Náutico

NÁUTICO

Gallo se vê mais preparado que em 2012, ratifica ambição pelo acesso e pede o apoio da torcida

Novo técnico timbu concedeu coletiva logo após seu primeiro dia de trabalho no CT

postado em 28/04/2016 19:45 / atualizado em 28/04/2016 19:55

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Honrado com o convite para voltar a uma casa onde se deu tão bem. E ciente dos enormes desafios que tem pela frente. Primeiro, conquistar a vaga na Copa do Nordeste. E, logo depois, iniciar a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro tendo como meta conquistar o acesso à Série A. Para isso, Alexandre Gallo acredita que estão reunidas todas as condições favoráveis. O Náutico está estruturado, pagando em dia e disposto a reforçar o elenco. E o próprio treinador se vê mais qualificado do que nas duas passagens anteriores. Falta, apenas, mais um fator a esta equação: o apoio da torcida. E o técnico pediu aos alvirrubros que abracem a equipe neste momento determinante.

“Passou na minha cabeça ser um grade desafio e eu sou movido a desafios. Voltar ao Náutico onde fui feliz, e fiz bons trabalhos. Pelo carinho que tenho pelo clube, pelo Toninho, que está na relação dos meus amigos”, começou por dizer, antes de falar o que lhe deu segurança para este retorno. “Algumas coisas foram importantes. A primeira, o Náutico estar honrando os seus compromissos. Isso é fundamental para qualquer trabalho em qualquer equipe. A outra é a qualificação do elenco e o Náutico não pode pensar diferente. Estes foram os grandes atrativos”, afirmou.

Atrativos que dão a Gallo a garantia de que seu objetivo vai poder ser cumprido. “A gente sabe que a sequência vai ser dura, que não vai ser fácil. Estou muito motivado para fazer um trabalho muito melhor do que em 2010 e 2012. Senão, eu não estaria aqui. Não sairia da minha casa se não fosse para vencer. E eu disse para Toninho: só vou para aí se for para subir. Essa é minha ideia e da direção”, prometeu, revelando sua ambição.

Para lograr êxito em sua terceira passagem pelo clube alvirrubro, Gallo entende que retorna ao Timbu ainda mais capacitado. Graças às experiências e aos conhecimentos adquiridos desde que deixou o Náutico em janeiro de 2013. O treinador, obviamente, destacou sua passagem pela Seleção Brasileira. “Foi fantástico. Sei que deixei um legado nas categorias de base. Montei esse time olímpico. Hoje, da seleção olímpica, 11 atletas estão na seleção principal. Isso significa que o trabalho foi bem feito”, comentou. “Depois tive uma experiência inovadora na Arábia Saudita. E depois um desafio bastante doloroso na Ponte Preta, talvez um dos maiores revés que tive na minha vida, mas que serve de combustível para chegar aqui ainda mais motivado a tentar fazer o melhor”, acrescentou.

Para ser bem sucedido, entretanto, Gallo lança um desafio aos alvirrubros. Embora reconheça que hoje o clube vive uma outra realidade - sem a pressão dos Aflitos e com todas as dificuldades que envolvem a Arena Pernambuco -, o treinador conta com o apoio da torcida. “Peço que a torcida compareça”, clamou. “A torcida sempre abraçou e jogou junto. Eu venho para cá muito mais preparado do que naquela época. E hoje encontro um Náutico muito mais preparado, com uma estrutura muito melhor. E o que vejo dos últimos anos, é a parceria com a torcida. E é isso que eu quero neste momento, porque é do que o time está precisando.”