Náutico

NÁUTICO

Em seu primeiro treino técnico-tático à frente do Náutico, Gallo faz experimentações no time

Na ausência de Rodrigo Souza, com dores no joelho, Gastón treinou como volante

postado em 29/04/2016 17:47 / atualizado em 29/04/2016 17:55

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/ DP.
O início da terceira passagem de Alexandre Gallo pelo Náutico já se notabiliza pelas indefinições. Seja na decisão de realizar um treino fechado e, posteriormente e quando a imprensa já havia ido embora, ter mudado de ideia e resolvido abrir a atividade para quem quisesse assistir, seja, principalmente, nas questões técnicas e táticas. Em seu segundo dia de trabalho à frente do Timbu, o primeiro em que efetivamente desenvolveu atividades de sua seara - na quinta-feira o foco foi na questão física -, Gallo testou uma formação, no mínimo, inusitada. O que demonstra uma inequívoca dor de cabeça para a definição da equipe que vai escalar diante do Salgueiro, na próxima quarta-feira, pela partida de ida da decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano.

Como já era de se esperar, o setor que sofreria alterações mais drásticas foi mesmo o ofensivo. Com as dispensas anunciadas nesta quinta-feira de Daniel Morais e Thiago Santana, os dois jogadores que atuaram como centroavantes com a camisa alvirrubra em 2016, Gallo não tem no elenco um jogador de ofício para a posição. Por essa razão, a necessidade de experimentar uma alternativa para o setor seria inevitável.

A expectativa, entretanto, seria de ver Rafael Coelho, que já fez a função no passado por outros clubes, como a primeira opção para a posição. Contudo, quem treinou como centroavante na tarde desta sexta-feira foi o prata da casa Jeffeson Nem.

No restante da linha ofensiva, que sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo tinha uma linha de três bem definida à frente dos volantes, muitas incertezas. A priori, pode-se dizer que Gallo optou por Rony, Caíque e Esquerdinha no setor. Porém, Esquerdinha ora jogava mais aberto, ora alternava com o volante Ygor, que se adiantava em campo, ocupando espaços mais avançado da meia-cancha. Já o meia-atacante, bem como Caíque, voltavam constantemente para construírem o jogo mais de trás.

Outra mudança no setor do meio de campo, mas, neste caso, defensivo, foi a opção pelo lateral esquerdo Gastón na cabeça-de-área. Na ausência do volante Rodrigo Souza - que sente dores no joelho direito e treinou à parte -, Gallo adiantou o defensor uruguaio, que trabalhou ao lado de Ygor. Assim, Henrique ficou na lateral direita.

Além de Rodrigo Souza que apenas deu voltas no gramado, o atacante Bergson também esteve ausente do treinamento. Ainda se recuperando de fraturas nos ossos do pé esquerdo, o jogador seria submetido a um novo exame de imagem na tarde desta sexta-feira, a fim de avaliar a evolução de sua recuperação.

O time treinou com a seguinte formação: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Gastón, Rony, Caíque e Esquerdinha; Jefferson Nem.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/29/1575/20160429081229100436a.jpg', 'id_content': 3274056L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/18,46/2016/04/29/galeria_nautico,1575/em-fotos-a-volta-de-alexandre-gallo-ao-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: a volta de Alexandre Gallo ao N\xe1utico', 'id_pk': 1575L, 'id_conteudo': 3274056L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: a volta de Alexandre Gallo ao N\xe1utico', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Treinador comanda primeiro trabalho ap\xf3s ser definido como novo comandante do Timbu', 'schema': 'foto_12711703576'}