Náutico

NÁUTICO

Caíque credita melhora do Náutico a Gallo e projeta vitória "para embalar" rumo à Série B

Meia, que deu passe para o gol, disse que o treinador ajustou a equipe no intervalo

postado em 05/05/2016 10:00 / atualizado em 08/05/2016 14:39

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
No primeiro tempo contra o Salgueiro, o Náutico deu apenas um chute a gol, em uma tentativa de Rodrigo Souza sem perigo. No segundo, ainda que não tenha jogado bem, conseguiu um gol e teve algumas chances de ampliar o placar. Para Caíque Valdívia, foi a conversa do técnico Gallo, no intervalo, que mudou a atitude do Timbu. Mudança decisiva que fez a equipe sair em vantagem na decisão de terceiro lugar, que vale vaga no Nordestão 2017.

"Infelizmente a gente deixou a desejar em algumas jogadas no primeiro tempo. Para o segundo tempo, o professor Gallo ajeitou. Pudemos voltar melhor e conseguimos fazer o gol. Tivemos outras chances de marcar e não conseguimos, mas o importante foi a vitória", colocou o meia. "Agora é voltar para casa, descansar o máximo porque tem um jogo muito importante no sábado. Temos que respeitar a equipe do Salgueiro, que é muito bem montada", emendou.

O meia ainda ressaltou que, com uma possível reformulação do elenco ao fim do Estadual, é preciso mostrar serviço para o novo técnico. Neste sentido, qualquer chance de jogar é importante. "É uma oportunidade. Quem entrar tem que dar o seu melhor. Não só eu, mas todos do grupo sabem que, na oportunidade que o Gallo der, a gente tem que mostrar nosso futebol."

Embalo
Apesar de decepcionado com o fato de o Timbu disputar a terceira colocação (em vez do título), Caíque valorizou a possibilidade de entrar com um novo clima para a Série B. Para isso, é preciso vencer também na Arena Pernambuco. "A gente fica frustrado. Fizemos uma linda campanha, terminanos em primeiro lugar, mas deixamos a desejar no momento importante. Mas temos o terceiro lugar agora. É caprichar o máximo para darmos um pouco de alegria a essa torcida maravilhosa que merece, e podermos embalar na Série B", encerrou.