Náutico

NÁUTICO

Após ser titular pela primeira vez na carreira, Jefferson Nem espera ter sequência no Náutico

Atacante falou sobre o "privilégio" da titularidade no duelo contra o Carcará e tem esperança de mais oportunidades na equipe alvirrubra

postado em 05/05/2016 18:58 / atualizado em 05/05/2016 19:01

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Fruto das categorias de base do Náutico, o atacante Jefferson Nem subiu para o time profissional no começo de 2015. Desde então, vestiu a camisa alvirrubra em 15 ocasiões. Este ano, entrou em campo três vezes. Nunca como titular. Na quarta-feira, o jogador teve sua primeira oportunidade no time principal timbu. Na partida de ida da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, Nem foi titular contra o Salgueiro. Atuou apenas 45 minutos. Mas tempo mais do que suficiente para deixar o atleta feliz e na expectativa por uma sequência a partir de agora.

As dispensas de Daniel Morais e Thiago Santana abriram um espaço no centro do ataque do Náutico. Esperava-se que Alexandre Gallo, em sua reestreia no comando do Náutico, optasse por Rafael Coelho para a função de centroavante. Mas desde o primeiro treinamento realizado por Gallo, foi o prata da casa Jefferson Nem que apareceu entre os titulares. E foi assim na partida com o Salgueiro. “Tive o privilégio de jogar como titular contra o Salgueiro e vejo que vou ter esperança de ter outra oportunidade”, comemorou o jogador de 20 anos. “Espero ter uma sequência. Jogar, adquirir meu futebol dentro de campo e ajudar a equipe”, acrescentou.

O atacante, contudo, reconhece que não fez um grande jogo. Não por acaso, deixou a partida ao intervalo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. “Foi um jogo muito pegado. A equipe deles é forte. Não deu para fazer muita coisa”, admitiu. “Mas a gente saiu com o resultado”, emendou, referindo-se à vitória por 1 a 0 obtida já no segundo tempo.

Para a partida de volta, deste sábado, Nem espera por mais um confronto duro. “O jogo vai ser disputado novamente”, disse. Mas se mostra confiante na conquista do terceiro lugar do Estadual. “A gente vai querer ganhar o jogo de todo jeito.”