Náutico

NÁUTICO

Henrique promete um Náutico ofensivo contra o Salgueiro na partida decisiva deste sábado

No Sertão, lateral esquerdo voltou a ser titular depois de ficar três jogos de fora

postado em 05/05/2016 21:22 / atualizado em 05/05/2016 21:33

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico se colocou à frente do Salgueiro na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano com uma vitória apertada, por 1 a 0, no Sertão. Apesar do triunfo, a equipe alvirrubra esteve longe de apresentar um grande futebol na reestreia do técnico Alexandre Gallo. O lateral esquerdo Henrique pensa de forma diferente. O defensor, que voltou à titularidade após três jogos de fora, reconheceu que o time não foi bem no primeiro tempo, mas entende que cresceu na etapa complementar e merecia ter vencido com vantagem maior. Agora, o jogador, que espera seguir entre os titulares, diz que o Náutico vai encarar o Carcará no sábado tendo a vitória como objetivo. Nada de jogar para empatar.

Para Henrique, o Náutico foi bem no Cornélio de Barros. O lateral reconhece que no primeiro tempo, quando foi completamente dominada pelo Salgueiro, a equipe esteve abaixo do aceitável. “A gente não sabia muito bem o que queria, qual era a posição do adversário”, avaliou. Na segunda etapa, entretanto, o time foi bem melhor, na ótica do lateral. “A gente encaixou o time, conseguiu criar algumas chances e podia até ter aumentado o placar”, considerou.

Com uma vantagem mínima, mas jogando pelo empate para assegurar a terceira colocação do Estadual (e as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil) neste sábado, o defensor promete um Náutico partindo para cima do Salgueiro. “Vamos entrar para ganhar. Não é porque tem a vantagem que vai entrar em recuado. Tem que entrar para ganhar”, assegurou.

Para cumprir a promessa, Henrique espera poder voltar a ser titular. O atleta que parecia que ia se firmar no time principal após emendar três jogos consecutivos, terminou perdendo a vaga para Gastón após a eliminação para o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. Foram três jogos vendo o uruguaio na lateral, até o retorno no Sertão. Agora, o defensor espera jogar bem para segurar a posição. “Quero aproveitar da melhor maneira. Aproveitar mais essa oportunidade para continuar na titularidade”, disse.