Náutico

NÁUTICO

Júlio César mira primeira vitória do Náutico fora de casa "para ficar no bolo da frente"

Goleiro alvirrubro quer repetir arrancada da Série B do ano passado, agora com maior "equilíbrio" para caminhar bem até o final da competição

postado em 22/05/2016 16:35 / atualizado em 22/05/2016 16:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A campanha na largada da Série B 2015 continua inspirando os atletas do Náutico na largada em 2016. Embora tenha estreado com derrota para o Criciúma, o Timbu conseguiu se recuperar na rodada seguinte com uma vitória sobre o Vila Nova. Mirando embalar na competição, o goleiro Júlio César afirmou que o objetivo inicial alvirrubro é vencer para se manter na parte de cima da tabela e manter o equilíbrio ao longo da competição - algo que o grupo do ano passado não conseguiu e, por isso, viu o sonho do acesso ficar pelo caminho por causa de dois pontos.

"Temos que deixar um pouco esse negócio de colocação e posição de lado e somar o máximo de pontos possíveis. A gente sabe que os três pontos agora nos colocam numa situação boa para fazer mais um jogo em casa em seguida. Então, que a gente possa fazer um bom jogo agora para ficar no bolo da frente para que esteja pelo menos entre os oito primeiros e quando o campeonato começar a afunilar, a gente consiga dar um sprint e estar mais em cima. Então é fundamental vencer fora de casa porque também dá confiança", disse o goleiro.

O Timbu enfrenta o Londrina às 19h15 desta terça-feira, no estádio do Café, em Londrina. "Se a gente fizer o nosso trabalho bem feito dentro de casa e somar com esses jogos fora, conseguir alguns pontos fora de casa, tenho certeza que a gente consegue subir. Eu acho que o time desse ano, agora com a chegada de algumas peças, é um time bem qualificado, igual ao do ano passado. O do ano passado faltou só um pouco de equilíbrio no final, faltou força mesmo e infelizmente isso foi o que causou da gente nã ter subido. Então que esse ano a gente também possa ter uma boa arrancada também no começo e ter o equilíbrio necessário também do meio para o final", analisou Júlio.