Náutico

NÁUTICO

Buscando estabilidade e os primeiros três pontos como visitante, Náutico encara o Londrina

Jogo, válido pela terceira rodada da Série B, acontece nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café; técnico alvirrubro tem dúvidas pontuais na equipe

postado em 24/05/2016 08:22 / atualizado em 24/05/2016 16:12

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
Jogo a jogo, o Náutico vem apresentando pontuais melhoras sob o comando do técnico Alexandre Gallo. No aspecto defensivo, tático e nas laterais, por exemplo. Nas duas primeiras rodadas da Série B, dominou o adversário e, em determinados momentos das partidas, foi soberano. Em outros, superado. É essa instabilidade vista tanto na derrota para o Criciúma quanto na vitória para o Vila Nova que o treinador quer cessar às 19h15 de hoje, quando o Timbu enfrenta o Londrina, no estádio do Café, pela terceira rodada da Série B.

Na estreia da competição, o Náutico dominou o Criciúma no primeiro tempo. Perdeu pelo menos três chances claras de gols. Não fez e acabou derrotado. Contra o Vila Nova, situação similar. Com um a mais em boa parte do jogo, o time a partida nas mãos. Não matou o jogo e correu sérios riscos de ver os três pontos que estavam nas mãos irem embora. “Deve acontecer outras vezes ainda. A nossa equipe é em formação. São jogadores jovens, grupo novo. E nosso trabalho é fazer com que esse comportamento seja o mesmo durante os 90 minutos, ganhando, perdendo ou empatando”, disse Gallo.

Uma das maiores razões da instabilidade alvirrubra vem do ataque. Para o setor, o técnico pode contar pela primeira vez com Taiberson. Regularizado e apto fisicamente, o atleta que veio por empréstimo do Internacional deve ficar como opção para o segundo tempo. Sem Esquerdinha, vetado com dores na coxa, Rafael Coelho deve ser o substituto. Jefferson Nem, que marcou um dos gols na vitória sobre o Vila Nova, pode ser recuado para função de meia. Embora esconda a escalação, Gallo não omitiu a estratégia que levará para Londrina.

“Nosso sistema de contra-ataque incomoda os adversários. Temos que trabalhar a parte técnica porque o futebol está tão próximo (entre as equipes) que se a gente tiver chances e matar uma já é meio caminho andado para a vitória. Vamos precisar de vitórias fora de casa”, ressaltou o treinador alvirrubro.

Defesa
Outra estreia que está nas mãos de Gallo é no sistema defensivo. Ainda sem poder contar com Fabiano Eller, novamente vetado, o treinador poderá promover a estreia de Eduardo, mais um jovem valor emprestado pelo Internacional. Ele entraria na vaga de Gaston, que na última rodada foi improvisado como zagueiro ao lado de Rafael Pereira. Ontem, o Timbu treinou à tarde no CT do Londrina, mas a imprensa não pôde ter acesso ao trabalho.

Londrina
Após estrear com derrota em casa na Série B (1 a 0 para o CRB), o Londrina conseguiu um bom resultado na última sexta-feira, ao empatar em 1 a 1 com o Goiás, em Goiânia. “Recuperação” credenciada pela evolução no futebol da equipe. De olho na manutenção do time que realizou boa apresentação na última rodada, o técnico Claudio Tencati não deverá promover alteração na equipe. A única dúvida está em relação a um velho conhecido da torcida alvirrubra. Voltando de lesão, o meia Netinho está se recuperando de um desconforto muscular. Caso volte, Zé Rafael pode retornar para o banco.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho); Jô e Keirrison.
Técnico: Claudio Tencati.

NÁUTICO
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller; Rodrigo Souza, Maylson, Caíque, Jefferson Nem e Rony; Rafael Coelho (Taiberson).
Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Do Café, em Londrina. Horário: 19h15. Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES).