Náutico

NÁUTICO

Gallo diz que não é mágico, pede paciência no Náutico e ressalta: "Sou muito capacitado"

Técnico alvirrubro apresentou respostas incisivas aos repórteres ao seu questionado sobre mau largada do Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 26/05/2016 18:17 / atualizado em 26/05/2016 18:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
São duas derrotas em três jogos na Série A. O Náutico é atualmente o 15º colocado, dentre 20 equipes. Uma largada que não é positiva. Cobrado pela torcida e questionado pela imprensa nesse começo de trabalho à frente do clube, o técnico Alexandre Gallo pediu paciência à torcida. E respondeu de maneira incisiva quando perguntado sobre se estaria preocupado com o momento da equipe.

"Me preocupo em montar uma equipe. Estou há 36 anos no futebol e não conheço uma outra maneira de trabalhar que não seja essa. Precisamos melhoras fisicamente os atletas que têm que entrar, fazer as melhores escolhas. Você (repórter) está falando de uma situação que poderia ser cobrada se me dessem um mês para trabalhar campeonato, aí poderia me cobrar. Porque sou muito preparado no que faço, não sou pouco não", disse Gallo.

O técnico alvirrubro continuou justificando as razões pelas quais o Timbu não tem conseguido largar bem na competição. "Os jogadores não dormiram de terça para quarta-feira (voltando de viagem), hoje estão fazendo teste de ck (enzima que mede cansaço) e não posso fazer o treino na questão de bola parada que eu gostaria. Se tivesse esse tempo, me preocuparia. Tenho que ser racional. Se tivesse há um mês, feito uma pré-temporada, se tivesse todos jogadores no mesmo nível técnico, físico, aí sim. Não posso me preocupar com isso, tenho que ser racional", pontuou o treinador.

Mágico
O técnico Alexandre Gallo completa um mês à frente do Náutico nesta sexta-feira, mesmo dia em que o time enfrenta o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada da Série B, na Arena Pernambuco. A partida acontece três dias depois do jogo contra o Londrina. No período, apenas um dia de treinamento, nesta quinta-feira. Segundo o técnico, o tempo joga contra o Timbu atualmente.

"Não tivemos tempo. Fizemos dois jogos contra Salgueiro, tivemos que cuidar da parte física e técnica e estamos tentando fazer o ter uma grupo evolução. Estamos trazendo gente nova... É preciso ter calma. Se não vou ter que mudar minha carteira de trabalho de treinador para mágico. Futebol é ter repetição, continuidade e isso demora pouco de tempo", concluiu.