Náutico

NÁUTICO

Náutico negocia a contratação do atacante Yuri Mamute, do Grêmio: "Faz parte da nossa lista"

Atleta de 21 anos mantém mesmo perfil das contratações recentes: jovem e com passagem pela seleção brasileira de base; atualmente está jogando na Grécia

postado em 26/05/2016 19:34 / atualizado em 26/05/2016 19:45

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Lucas Uebel / Divulgação
Atualmente atuando no futebol grego, o atacante Yuri Mamute pode ser o novo reforço do Náutico para a Série B. O atacante negocia com a diretoria alvirrubra e mantém o perfil de indicações do técnico Alexandre Gallo: jovem e com passagem pela seleção brasileira de base. O atleta de 21 anos foi convocado pelo atual treinador timbu para a Copa do Mundo sub-20 no ano passado. A informação foi confirmada pela diretoria alvirrubra.

Outro que também está na lista, segundo admitiu o diretor de futebol Eduardo Henriques, é o atacante Neto Berola, encostado no elenco do Santos. "Os nomes não são segredo ninguém. Berola é um grande nome, Yuri é outro grande nome", disse.

"São jogadores que fazem parte da nossa lista de sondagens que temos, mas não temos nada avançado, definido, até para não causar expectativa negativa na torcedor e acharem que os jogadores estão chegando. Tudo é dinâmico. Pode ser que as coisas aconteçam ou pode ser que outros nomes cheguem", disse o dirigente.

Questionado sobre Mamute, o técnico Alexandre Gallo não negou. "É um dos nomes que a gente têm buscado, mas a diretoria é que pode falar melhor sobre o assunto", resumiu-se a dizer o treinador. Yuri Mamute está atualmente emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde fez oito jogos e não marcou gols nesta temporada. Ele pertence ao Grêmio.