Náutico

NÁUTICO

Chuva muda programação do Náutico na véspera de jogo com Bahia, mas Gallo minimiza problema

Timbu transferiu atividade do Recife para Salvador e técnico diz que algumas situações do treino terão de ser feitas mais "na base da conversa"

postado em 30/05/2016 13:43 / atualizado em 30/05/2016 13:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Os transtornos no Recife devido às chuvas desta segunda-feira impuseram uma mudança repentina na programação do Náutico. O Timbu treinaria durante a manhã no CT Wilson Campos, no bairro da Guabiraba. Mas, com o local distante do Aeroporto dos Guararapes (cerca de 18 quilômetros), poderia não haver tempo hábil de chegar no começo da tarde para o embarque a Salvador - onde o Alvirrubro enfrenta o Bahia na terça pela sequência da Série B do Brasileirão.

A comissão técnica alvirrubra procurou logo substituir a atividade que faria no Recife. Antes de encarar o Tricolor de Aço, o Náutico, então, faz o seu derradeiro trabalho na capital baiana, mas durante a tarde desta segunda, na Toca do Leão - centro de treinamento do Vitória. O treinador Alexandre Gallo não esperava este contratempo e a permuta, mas procurou não se ater muito à mudança de planos, forçada e de última hora.

De acordo com o técnico, o prejuízo maior é porque ele pretendia comandar um treino fechado no CT alvirrubro a fim de ensaiar algumas jogadas. Treinando num local "emprestado", não poderá fazê-lo. "Essa (mudança de programação), especificamente, não muda muita coisa. Única coisa é que teríamos mais privacidade no nosso CT para criar situações. Mas vai ter que ser na base da conversa. O tempo ficou reduzido por conta das chuvas aqui, mas vamos lá. Temos que estar preparados para as adversidades."