Náutico

NÁUTICO

Bérgson comemora bom jogo do Náutico e tenta explicar as chances desperdiçadas pelo ataque

Assim como nos jogos fora de casa anteriores, Timbu voltou a falhar nas finalizações

postado em 31/05/2016 23:04 / atualizado em 01/06/2016 08:39

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico segue sem vencer fora de casa. É verdade que o Bahia criou diversas chances - principalmente no primeiro tempo - que poderiam ter definido o confronto na noite desta terça-feira, em Salvador. Mas o Timbu também teve as suas oportunidades. Porém, assim como nos jogos com Criciúma e Londrina, o ataque alvirrubro voltou a fraquejar no momento decisivo. Para o atacante Bérgson, a falta concentração na hora da finalização ajuda a explicar estas falhas. Apesar disso, o jogador comemorou o ponto conquistado diante de um “grande adversário”.

“Se a gente tivesse conseguido converter as chances que teve, teria saído com a vitória hoje. A gente criou, tivemos chances com Rony, Coelho. Mas, infelizmente, não fizemos. Agora é trabalhar para na sexta-feira fazer os gols que não fizemos aqui”, começou por analisar o atacante. Que, em seguida, tentou justificar os erros ofensivos. “Quando a gente bota o pé em campo, não bota para errar. A gente tenta fazer o melhor que pode”, argumentou. “Cabe a nós aprimorar. E o Gallo tem dado confiança. Falta é a gente concentrar na hora da finalização, calma, mais frieza”, explicou o que é preciso ser feito diante do Joinville, na Arena Pernambuco.

Para Bérgson, o Náutico “está de parabéns”. O atacante considera que o ponto conquistado é extremamente importante para o time na briga pelo acesso. “Representa muito. Primeiro ponto fora de casa. Contra uma grande equipe, que vai brigar lá em cima. Se a gente quiser ir bem na competição, tem que ir bem nos jogos grandes. E hoje a gente foi bem.”