Náutico

NÁUTICO

As dúvidas do time do Náutico contra o Ceará

Alexandre Gallo terá retorno de Bergson, reforço de Hugo e pode utilizar poupados

postado em 24/06/2016 13:48 / atualizado em 24/06/2016 13:47

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Gallo não tem conseguido repetir a equipe. Um fator que poderia ajudar, e muito, na manutenção da boa fase que o time atravessava. Sem vencer há três jogos, o treinador sabeque  o time precisa evoluir e reencontrar o bom futebol. Isso pode passar pela entrada de dois atletas que se juntaram ao elenco após o empate em Caxias do Sul. Dois reforços que podem fazer a diferença no próximo sábado no Castelão.

Bergson e Hugo já estão integrados e podem ser fundamentais para conquistar uma vitória em Fortaleza. O atacante havia ficado fora do duelo contra o Brasil de Pelotas por estar suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sem ele em campo, ficou claro que Tiago Adan não dá a mesma velocidade e dinamismo ao ataque, já que Bergson vem sendo o camisa 9 do Timbu. Porém, de uma forma mais solta e com muita movimentação. Uma características que Adan não tem e prejudica o ataque que explora bastante a velocidade.

O caso de Hugo é diferente. O atleta deve fazer a sua estreia com a camisa alvirrubra, mas a grande dúvida é se ele começa como titular ou saindo do banco. Na sua apresentação, o experiente atleta avisou que sua posição é meia e viu que pode ajudar a jovem equipe alvirrubra. “Eu posso ajudar orientando os meninos durante o jogo e procurando cadenciar também a partida. Ontem (terça, em Brasil 0 x 0 Náutico) observei que tinha muita correria. Às vezes é necessário segurar mais a bola. Nosso time é jovem e corre muito com a bola. Imagina se souber controlar? Vai correr até bem mais”, comentou.

A grande dor de cabeça é a cabeça de área. Sem Rodrigo Souza, que se lesionou no Rio Grande do Sul, e Maylson, que segue em recuperação no Recife, os pratas da casa Gustavo Henrique e Cal podem são as opções de Gallo. Além disso, o técnico também pode promover outros retornos, já que poupou Renan Oliveira e Mateus Muller na partida em Caxias do Sul. Assim, o time pode iniciar contra o Ceará com: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Cal (Gustavo Henrique) e Hugo (Renan Oliveira); Rony, Jefferson Nem e Bergson.