Náutico

NÁUTICO

Firmado como líder da defesa do Náutico, Rafael Pereira diz que vive seu melhor momento

Zagueiro deixou sobra de Ronaldo Alves e Fabiano Eller com a camisa timbu

postado em 24/06/2016 14:00 / atualizado em 24/06/2016 14:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Ao chegar no Náutico em 2015, Rafael Pereira era apenas uma opção. Afinal, Ronaldo Alves e Fabiano Eller eram os donos da posição e tirá-los do time era uma missão quase impossível. A sorte dele é que as lesões e suspensões deram chances ao atleta. Quando Eller ou Alves não podiam atuar, o zagueiro sempre estava à disposição  e terminou atuando em 25 jogos ano passado. Até na lateral direita. Mas nada se compara ao momento que vive no Timbu.

“Meu momento no Náutico foi muito bom com atuações e gols quando cheguei. Mesmo assim, acho que esse ano é meu melhor ano. Tenho a confiança da comissão técnica e as coisas estão dando certo”, comentou Pereira.

Em 2016, Pereira se firmou na defesa e a situação é, de fato, melhor do que a temporada passada. Com Eller sem chances no elenco e Ronaldo Alves fora clube, ele se tornou um dos líderes da equipe e referência na defesa.
Uma posição que dá ao atleta a condição de reconhecer que o time precisa evoluir. “Temos que melhorar muito e vamos melhorar. O trabalho está sendo bem feito e estamos assimilando bem o que o Gallo vem nos pedindo. Vamos evoluir até que nosso objetivo seja alcançado”, analisou.

Elogios à organização
Com duas longas viagens entre as partidas contra o Brasil de Pelotas e o Ceará, o Náutico poderia ficar sem treinar corretamente após o empate em Caxias do Sula. Se chegasse na quarta-feira no Recife, o time poderia só ter a quinta e a sexta-feira para se preparar. Contudo, o clube decidiu ficar em São Paulo e ganhou um dia a mais na preparação. Algo elogiado por Rafael Pereira. “Na minha opinião a logística foi boa porque com o cansaço do jogo não ficamos o dia todo viajando. Ficamos em São Paulo e fizemos um bom treino.”