Náutico

NÁUTICO

Gallo explica por que deixou Hugo e Renan Oliveira na reserva contra o Ceará, no Castelão

Com mais qualidade técnica do que Caíque Valdívia, os dois entraram no segundo tempo do jogo e fizeram o Náutico reagir, não o suficiente para buscar o empate

postado em 25/06/2016 19:38 / atualizado em 25/06/2016 19:37

Marcel Tito /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp. DP
"Qualificar a técnica para servir a velocidade lá da frente." Alexandre Gallo explicou de forma precisa a razão das mudanças promovidas no intervalo da derrota para o Ceará por 2 a 1, neste sábado, no Castelão. As entradas de Renan Oliveira e Igor - nas vagas de Caíque Valdívia e Henrique - deram nova vida ao Timbu na partida, que reagiu, mas não conseguiu o empate. Então por que Gallo não utilizou pelo menos um deles desde o início da partida?

A explicação foi dada pelo treinador na entrevista coletiva após a partida. Gallo disse que a intenção era, sim, utilizar Hugo desde o primeiro tempo. Ele conversou com o meia antes da partida, porém, e preferiu guardá-lo para o segundo tempo. "Ele sabe que ainda está abaixo na questão física. O desempenho mostra isso. Ele fez 20 minutos muito bem e depois sentiu um pouco", afirmou Gallo, que deixou nas entrelinhas a possibilidade de utilizar Hugo de frente na próxima terça-feira, contra a Luverdense, na Arena Pernambuco - jogo às 20h30.

Quanto a Renan Oliveira, autor do belo lançamento para o gol de Rony, o treinador destacou que o fato de começar na reserva faz parte da estratégia. "Renan é sempre mais eficiente quando entra no segundo tempo. Ele tem um sistema de armação bem ofensiva e tentamos tirar proveito disso". disse.

Primeiro tempo
Ao comentar o resultado da partida, Gallo, como não poderia ser diferente, destacou que o desempenho do Náutico do primeiro tempo comprometeu o resultado. Não deixou de "cutucar" a arbitragem por conta da marcação da falta que originou o primeiro gol do Ceará.

"Acho que nós pagamos por um primeiro tempo que entramos abaixo do que a gente esperava. Aquela falta do primeiro gol, entendo que não foi falta. A arbitragem nos prejudicou um pouco. Melhoramos no segundo tempo, fomos buscar o empate, mas eles tiveram mérito na marcação", disse o treinador.