Náutico

NÁUTICO

Com gramado favorárel e 100% como mandante em jogo, Náutico luta por reabilitação na Série B

Timbu recebe a Luverdense na Arena para quebrar jejum de quatro jogos sem vencer

postado em 28/06/2016 08:13 / atualizado em 28/06/2016 08:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp DP
Quando entrar em campo nesta terça-feira, às 20h30, para enfrentar a Luverdense, o Náutico defenderá muito mais do que o seu mando de campo. Será até mais do que a invencibilidade como mandante. Defenderá os 100% na Arena Pernambuco sob o comando de Alexandre Gallo. Um fator que pesa diretamente na tabela. A única partida em que foi o “dono” da casa e não saiu vitorioso foi justamente quando não atuou em São Lourenço. Algo que o técnico do Náutico não esquece tão fácil. 

“Os jogos têm sido difíceis e precisamos voltar a vencer. Isso porque deixamos uma situação para trás, que foram os dois pontos contra o Bragantino. De resto, são situações normais. Em alguma ocasiões, como foi esse último jogo, fizemos um tempo muito abaixo”, comentou o técnico timbu.

Se o retrospecto já é o bastante para voltar a se empolgar com a possibilidade de vitória, jogar novamente em um gramado acima da média é algo que Gallo também comemora. O técnico não retirou uma palavra do que disse em relação às condições encontradas no Arruda e deixou claro que seu time precisa de um piso regular para desenvolver o seu tipo de jogo. 

“O que eu falei, foi só verdade. Quando é ruim, falo que é ruim. Quando é bom, falo que é bom. Voltar para a Arena tem um significado por conta da forma que jogamos. Tanto é verdade que o Santa Cruz fechou oito jogos na Arena agora para reformar o seu gramado. Lógico que deram uma repercussão maior a isso (a crítica feita). O Santa Cruz foi um grande parceiro nosso, mas não vi isso que falei sair em lugar nenhum . É coro dos atletas e da comissão. Temos que ter essa continuidade no estádio que jogamos há um bom tempo”, reiterou.

O coro, que Gallo citou, foi confirmado pelo atacante Jefferson Nem. Velocista e sempre necessitando que a bola chegue da melhor forma possível nos seus pés, o atacante mostrou bastante confiança em jogar no estádio que ele chama de casa. “A arena tem uma importância muito grande para nós, pois já estamos acostumados lá e é nossa casa também. Ainda mais porque vencemos lá. Acho que irá nos ajudar muito esse retorno e acredito que vamos conseguir a vitória”, declarou.

Adversário
Sem Paulinho (lateral esquerdo), Airton (zagueiro) e Jean Patrick (volante), o técnico Junior Rocha só poderá comemorar o retorno do volante Kazu, que estava treinando com a Seleção Brasileira sub-18. Assim, Regis deve mais uma vez ser improvisado na lateral esquerda, Wallace deve ocupar o posto de Airton e Kazu completaria o meio de campo. 

Ficha do jogo

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gastón, Gustavo Henrique e Renan Oliveira (Hugo); Rony, Jefferson Nem e Bergson. Técnico: Alexandre Gallo. 

Luverdense
Gabriel Leite; Raul Prata, Everton, Walace e Régis; Kazu, Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota; Hugo e Tozin. Técnico: Junior Rocha.   

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 20h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Junior (TO) e José Maria de Lucena Netto (PB)