Náutico

NÁUTICO

Completando dois meses à frente do Náutico, Gallo afirma: "Está tudo dentro dos conformes"

Técnico alvirrubro, que completa 102 jogos no comando do Timbu, acredita que Náutico ainda está longe do seu melhor na Série B pois não teve força total

postado em 28/06/2016 08:25 / atualizado em 28/06/2016 08:59

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Neste terça-feira, Alexandre Gallo completará dois meses no Náutico. Também chegará a 102ª partida no comando do Timbu, número que o coloca entre os dez maiores técnicos que mais tiveram a honra de liderar a equipe. Na sua terceira passagem pelo clube, mudou a cara do time em pouco tempo. A equipe ganhou força ofensiva e chegou ao G4 da Série B. Momentos que Gallo quer de volta. Sem vencer a quatro jogos, o treinador rechaçou o rótulo de pior fase da equipe sob a sua batuta e acredita que o melhor Náutico ainda está por vir. 

“O que fizemos até agora está dentro do esperado. Estar entre o primeiro e o oitavo colocado é que é importante. Temos que manter uma média. Estar brigando pela média e dar o estirão na hora certa. Está tudo dentro dos conformes e ainda não tivemos todos os atletas em condições”, lembrou.

Na sua visão, o momento do Náutico é louvável por tudo o que o time passou durante a temporada. Da formação do elenco às dificuldades financeiras, o técnico acredita que o clube está sabendo lidar com as dificuldades e não imaginava situação muito diferente. “Tudo tem que ter o seu tempo. Se fechássemos os olhos há dois meses e pensássemos que estaríamos a dois pontos do quarto colocado, estaríamos em uma boa posição. É um trabalho que tem que ser contínuo. Todo mundo passa por dificuldades, salvo o Vasco, que tem um orçamento maior que todos os outros clube.”

Mudanças definidas
Com dois meses em contato quase que diário com os atletas, Gallo sabe muito bem o que tem em mãos e parece convicto sobre o que tem que fazer com o elenco. Uma reunião na próxima quarta-feira definirá algumas saídas e, pelo o que o técnico falou, também novas contratações. “Tivemos uma reunião há duas semanas e  já trilhamos algumas definições. Em termo de contratações também temos algumas necessidades e vamos conversar melhor sobre isso na quarta-feira”, revelou Gallo.