Náutico

NÁUTICO

Exame aponta lesão ligamentar e Rodrigo Souza deve desfalcar o Náutico por um mês

Segundo o médico Fábio Ribas, ainda não há como estipular um prazo de retorno; Taiberson, Maylson e Eurico têm expectativa de retorno contra o Atlético-GO

postado em 28/06/2016 12:01 / atualizado em 28/06/2016 18:54

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP
Após sete jogos oscilando entre o banco de reservas e ausência na lista de relacionados, Rodrigo Souza voltou a ter uma chance como titular, diante do Brasil de Pelotas na última terça-feira. A partida que poderia marcar o retorno do jogador, entretanto, não obteve o resultado esperado. Isso porque, aos 18 minutos do segundo tempo, o volante recebeu uma entrada forte no tornozelo esquerdo, provocando uma entorse que o deixou fora da partida diante do Ceará, no último sábado, no Castelão.

A contusão sofrida não foi simples. A ressonância a qual o atleta foi submetido nesta semana revelou uma lesão de dois ligamentos do tornozelo. O caso não é cirúrgico, mas exige cuidados. Rodrigo Souza não joga diante do Luverdense, nesta terça, e a expectativa é de pelo menos um mês fora dos gramados. Segundo o médico do clube, Fábio Ribas, no entanto, ainda não há como estipular um prazo de retorno. “Ele vai passar 15 dias de muletas e só quando voltar a andar, a pisar no chão, que a gente vai poder ter uma previsão”, declarou.

Outros desfalques
Além dele, outros quatro atletas que estão no departamento médico do clube não estarão disponíveis para o técnico Alexandre Gallo para o jogo desta terça-feira, contra o Luverdense. Taiberson, Maylson e Eurico, todos vindos de lesões musculares, já se encontram na fase de transição física e a expectativa é de tornar a campo no próximo sábado, na partida contra o Atlético Goianiense, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Dentre os três, o atacante Taiberson e o meia Eurico são os que apresentam evolução mais favorável.

Esquerdinha, no entanto, que havia sido liberado para fazer a transição, voltou a sentir incômodo no adutor da coxa direita e tornou ao departamento médico. “Ele está na preparação física, fazendo aquecimento na fisioterapia e trabalhando para retornar o quanto antes”, esclareceu o médico Fábio Ribas.