Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico exalta força do Atlético-GO, mas prega foco e mira vitória para ter "gordura"

Alexandre Gallo não poupou elogios ao vice-líder da Série B, mas não escondeu objetivo de voltar do Serra Dourada com três pontos e de volta ao G4 da competição

postado em 01/07/2016 15:03 / atualizado em 01/07/2016 15:04

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Reprodução/Twitter Náutico
Beirando o G4, na quinta colocação, o Náutico precisa de uma vitória para voltar ao G4 da Série B. Mais do que isso: para encostar nos líderes da competição e se firmar no grupo de acesso à Série A. Para tanto, pela frente, o Timbu terá o vice-líder da competição. Os alvirrubros enfrentam o Atlético-GO neste sábado, no estádio Serra Dourada. Adversário que o técnico Alexandre Gallo pregou respeito máximo, porém destacou a meta e a importância de vencer e fazer "uma gordura".

"Vamos enfrentar um grande adversário, que está em um bom momento, está na nossa frente e temos que respeitar bastante. Mas também temos que tentar colocar o nosso ritmo de jogo em prática, porque também precisamos dessa pontuação para ter aquela gordura que no primeiro turno é importante você fazer pensando no momento decisivo da competição", afirmou o treinador timbu.

Com 21 pontos, o Náutico tem quatro a menos que os goianos. Tem um ponto a menos que o CRB, equipe que abre o G4. Vindo de uma vitória suada contra o Luverdense, em casa (1 a 0), Gallo admitiu que a equipe vem passando por alguns momentos de oscilação, mas trata a situação com naturalidade e vê o elenco com potencial para dar a volta por cima e reencontrar a estabilidade necessária para seguir em alta no Brasileiro.

"O grupo está bem concentrado, tivemos dois jogos até agora onde oscilamos um pouco no aspecto técnico, mas em todos os outros estivemos concentrados e buscamos o resultado. Agora temos um grande adversário pela frente e por isso temos que manter o foco para buscar essa pontuação que para nós é fundamental. Respeitamos bastante o Atlético pelo momento que estão vivendo, sabemos que não vai ser nada fácil, trabalhamos muito o lado psicológico dos atletas para esse jogo pois é um momento importante da competição e vamos tentar fazer o melhor", pontuou Gallo.