Náutico

NÁUTICO

Náutico pode voltar ao G4 da Série B da mesma forma que entrou: vencendo fora de casa

Ao bater o Paysandu, na sétima rodada, Timbu entrou pela primeira vez na zona de acesso. Saiu e pode voltar caso vença o Atlético-GO, em Goiás

postado em 01/07/2016 21:42 / atualizado em 01/07/2016 21:42

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Twitter Oficial Paysandu/Reprodução
Vencer em casa é uma condição inegociável para os times que pretendem estar na disputa pelo G4 da Série B. Conseguir os resultados fora, o diferencial para garantir o sucesso no fim da caminhada. A prova pode ser extraída nas rodadas já disputadas. A entrada do Náutico na zona de acesso aconteceu, justamente, quando conseguiu a sua primeira e única vitória como visitante, diante do Paysandu. Neste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, o objetivo timbu é alcançar o segundo triunfo longe de Pernambuco para, quem sabe, retornar ao G4. A partida começa às 16h.

O triunfo sobre o Paysandu, na sétima rodada, aconteceu num momento de crescimento do Náutico na competição. Que parecia consolidado no jogo seguinte, com a goleada sobre o Paraná, por 5 a 1, em casa. A partir daí, no entanto, a equipe estagnou. Passou quatro rodadas sem vencer - dois empates e duas derrotas. Não foram, entretanto, os resultados como visitante que pesaram para a saída do Timbu do G4. Mas a sua única falha como mandante. Não fosse o empate contra o Bragantino, no Arruda, o Náutico estaria atualmente em quarto.

Por isso, uma vitória neste sábado representaria a compensação do tropeço, dando a possibilidade de reingresso na zona de acesso. "O nosso objetivo é estar no G4 e isso passa pela vitória", afirmou o meia Renan Oliveira. "A nossa equipe vem numa crescente, conseguimos uma vitória muito importante dentro de casa. A gente sabe da qualidade do time do Atlético-GO, sabemos que vai ser um jogo complicado, mas a gente veio aqui para somar pontos. A nossa equipe vai entrar para vencer", completou.