Náutico

NÁUTICO

Eduardo ganha elogios do técnico Alexandre Gallo e destaca "atitude diferente" do Náutico

Zagueiro foi autor do segundo da vitória sobre o Avaí, na Arena de Pernambuco

postado em 23/07/2016 19:00 / atualizado em 23/07/2016 18:58

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O sistema defensivo do Náutico começou a 17ª rodada pressionado. O time havia sofrido dez gols nos três jogos anteriores - onde saiu derrotado. A vitória sobre o Avaí foi redentora para o time e para a defesa timbu. Além de marcar um gol na vitoria desta sexta-feira, o zagueiro Eduardo destacou a boa atuação de toda a equipe na disposição para marcar o adversário.

Resultado: o Timbu sofreu apenas um gol, aos 42 minutos do segundo tempo, quando já vencia os catarinenses por 3 a 0. "Estávamos precisando dessa vitória para ficarmos tranquilos. E com uma atitude diferente conseguimos. Foi essencial para sair com a vitória", afirmou Eduardo.

Para diminuir a média de gols sofridos, o zagueiro de 20 anos destacou a disposição de outros setores da equipe. "Hoje nosso time entrou com uma atitude diferente. Nossa linha ofensiva, que é a mais forte na marcação, teve mais comprometimento e isso foi essencial para a nossa vitória e a gente ter sofrido somente um gol no jogo", destacou.

Elogios

Emprestado pelo Internacional, Eduardo foi uma indicação do técnico Alexandre Gallo. Já foi titular em 14 jogos nesta Série B. Após marcar o primeiro gol com a camisa alvirrubra, o atleta ganhou o afago do treinador. "Eduardo sempre foi regular aqui e hoje manteve o nível de atuação. Não é porque fez gol... Ele é o zagueiro mais rápido que temos e fico contente. Já conhecia ele (da base da seleção brasileira) e ele vem tendo sequência de jogo. A tendência é que o jogador melhore bastante", pontuou.