Náutico

NÁUTICO

Sem Caíque Valdívia, Náutico inicia semana de treinamentos com novidades no CT alvirrubro

Enquanto meia deve ser oficialmente dispensado, Yuri Mamute treinou normalmente

postado em 25/07/2016 18:00 / atualizado em 25/07/2016 18:07

Julio Jacobina/DP
Por ter jogado na sexta-feira e o elenco folgado o fim de semana todo, nada de trabalho leve para os jogadores do Náutico nesta segunda-feira. Foram dois períodos de treinamentos e o técnico Alexandre Gallo pode ter algumas novidades. Por outro lado, também foi confirmado que o meia Caíque Valdívia, que não esteve no CT Wilson Campos na reapresentação, deve ser devolvido ao Cruzeiro.

"Ainda não decidimos. Ele decidiu não ir para o jogo e foi prontamente atendido. Se o cara não quiser jogar no Náutico, ele não fica. Estamos entrando em contato com o Cruzeiro e vamos resolver a situação da melhor forma possível. Não demos causa para absolutamente nada. Ele simplesmente se rebelou", comentou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

Se alguns se vão, outros retornam. A boa notícia para Alexandre Gallo no começo da semana foi a presença de Yuri Mamute no treinamento. Desta vez nada de transição física. O atacante participou normalmente das atividades e é possível que finalmente possa fazer a sua estreia contra o Tupi.

Retornos

Outros atletas que podem finalmente ficar à disposição do treinador são o meia Esquerdinha, que completou sua terceira semana na transição física, e o volante Eurico, que iniciou transição médica com a fisioterapia. Quem tem mais chance de ganhar chance entre os relacionados com a saída de Caíque Valdívia é Esquerdinha que vem a mais tempo se recuperando e sempre foi tratado como uma peça importante para o meio de campo.

As únicas baixas desta segunda foram as ausências do volante Rodrigo Souza, que segue se recuperando de rompimento de lesões no tornozelo, e do atacante Bergson, que voltou a sentir a coxa na última semana.