Náutico

NÁUTICO

Maylson minimiza chacoalhada no grupo do Náutico e mira fim de turno promissor na Série B

Volante alvirrubro elogiou mudança de postura da equipe na última partida

postado em 25/07/2016 19:21 / atualizado em 25/07/2016 19:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
O clima no treinamento do Náutico nunca ficou pesado apesar das três derrotas consecutivas. O time, a diretoria, e, principalmente, o técnico Alexandre Gallo, nunca perderam a confiança na capacidade da equipe. A vitória sobre o Avaí criou mais tranquilidade, mas o grande motivo para que o time tenha dados sinais de que acordou na competição vieram nas palavras do volante Maylson na 16ª rodada.

Ao questionar o desempenho da equipe diante do Goiás, no Serra Dourada, quando o Timbu perdeu por 4 a 2, o atleta foi forte nas declarações. Afirmou que o Náutico não poderia perder para um time como o Goiás naquele momento. Palavras que ele demonstrou um certo arrependimento e, sem querer, deu a chacoalhada que o elenco precisava. 

“Falei de um modo que não poderia. Não queria faltar respeito com o Goiás, mas estava chateado com o resultado. Se chacoalhou, eu não sei. Mas todo mundo deve ter pensado depois do jogo que a situação estava complicada. Todo mundo sabia que podia dar mais e por isso conseguimos o resultado positivo contra o Avaí”, declarou. 

Se a chacoalhada continuará dando efeito, só o tempo e a sequência de jogos dirá. Com os dois jogos restantes contra adversários considerados favoráveis, o Timbu quer terminar o primeiro turno mais próximo do G4. Por isso, Maylson prefere não pensar muito longe e mira a partida contra o Tupi, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco. Após esta partida e contra o Oeste, ele crê que será o momento de traçar novos planos e das equipes se recuperarem para a segunda parte da competição.

“Tem que pensar nesses dois primeiros jogos. Nossa meta é estar perto da sexta colocação. Vai ser benéfica para todo mundo. Vamos nos recuperar e quem precisar contratar poderá se reforçar”, pontuou.