Náutico

NÁUTICO

Após não dar certo no Paysandu, Flávio acerta rescisão com o Náutico e deve jogar em Portugal

Zagueiro tinha contrato até o fim de 2016 e Timbu trocará destrato por dívidas

postado em 26/07/2016 19:44 / atualizado em 26/07/2016 19:46

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Considerado uma promessa quando surgiu no Náutico, o zagueiro Flávio não atendeu às expectativas no Timbu. Revelado pelo clube, o defensor foi eleito a revelação do Campeonato Pernambucano de 2014, mas nunca atingiu o desempenho esperado no Alvirrubro. Neste ano, foi emprestado ao Paysandu onde também não foi tão bem. Agora tentará a carreira no futebol português. Uma transação que não renderá nenhum valor ao Timbu, mas livrará o clube de outros custos.

“Estamos fazendo um acordo com ele e vendo a questão dele com o Paysandu, que não tinha mais interesse nele. Estamos chegando a um acordo. Na realidade, o que estamos nos livrando é do passivo que ele tem da temporada passada e estamos negociando dentro destes valores. Diretamente não recebemos nenhum valor, mas evitaremos de pagar alguns valores que poderiam nos causar problemas futuros”, comentou o diretor de futebol Emerson Barbosa, que afirmou desconhecer qual o clube que Flávio jogará em Portugal. 

Com apenas 22 anos, Flávio perdeu espaço no clube na última temporada e teve que lidar com lesões. Na reta final da Série B, o atleta chegou a treinar separado do elenco já que não vinha sendo aproveitado pleo técnico Gilmar Dal Pozzo. Nesta temporada, Flávio disputou apenas cinco jogos na temporada pelo Papão e estava afastado do time há mais um mês.