Náutico

NÁUTICO

Náutico monta comissão por reforma dos Aflitos

Executivo e Conselho Deliberativo escolherão seis membros para definir futuro

postado em 26/07/2016 20:07 / atualizado em 26/07/2016 20:08

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Diego Borges/Esp. DP
A paz no Náutico parece estar sendo costurada. O Conselho Deliberativo e o Executivo do Timbu parecem estar chegando finalmente em um entendimento sobre o retorno aos Aflitos. Uma comissão formada por seis membros, três de cada órgão, serão escolhidos para definirem o futuro do estádio juntos.

A decisão foi tomada na noite da última segunda-feira, quando o presidente do executivo, Ivan Brondi, juntamente com o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, reuniram-se para a montagem da comissão que tratará de assuntos estratégicos relacionados ao retorno ao Estádio Eládio de Barros Carvalho. 

Para montar a comissão, o Executivo e o CD indicarão seis representantes de cada parte, sendo três titulares e três suplentes, e farão um ato conjunto, definindo as atribuições de representação de cada membro indicado, uma vez que as competências devem ser claras e definidas, conforme o estatuto do clube. A comissão, que será chamada Volta aos Aflitos, será responsável pela captação de recursos, a continuidade dos estudos e projetos de engenharia e arquitetura, assessoria jurídica, marketing, ações comerciais, representação junto aos sócios e relações institucionais. Quais serão os membros, é o que ainda está indefinido, mas só até esta quarta-feira, quando os seis membros devem ter seus nomes divulgados. 

Prazos

Quando as obras começarão e, principalmente, quando terão um fim ainda é uma incógnita. É possível que apenas com todos os orçamentos definidos o Náutico poderá definir quando os torcedores alvirrubros voltarão à frequentar o estádio da Avenida Rosa e Silva. Até o momento, apenas o orçamento para a recuperação da estrutura de concreto armado da marquise sobre as cadeiras e arquibancadas, vigas, pilares, lajes, entre outros elementos, foi divulgado. O clube terá que desembolsar o valor de R$ 845.666,80. Também foi mostrado o orçamento para a reforma do gramado, sem drenagem e sem irrigação, que custará R$ 430 mil. A intenção é utilizar a mesma grama dos campos do Centro de Treinamento Wilson Campos e da Arena de Pernambuco.