Náutico

NÁUTICO

De volta ao Náutico, Vinícius fala em experiência adquirida e revela que Kuki inicou contato

Meia volta ao Náutico após dois anos e está regularizado para jogar neste sábado

postado em 25/08/2016 09:46 / atualizado em 25/08/2016 16:00

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
Vinícius está em casa. São esses os sinais que ele já deu no campo durante os treinamentos. Quando entrou no time titular na última quarta-feira, o meia chegou até marcar gol. Mostrou intimidade com o CT Wilson Campos. Lugar que deixou em 2014, após grande Série B. Agora, mais experiente e com passagens por clubes da Série A, o meia quer fazer o que não conseguiu na sua primeira passagem pelo Timbu. Conquistar o acesso. Algo que já pode começar a fazer diante do Vila Nova, neste sábado. Afinal, já está regularizado.

A grande diferença entre o Vinícius da primeira passagem e o que volta ao Timbu agora não é a qualidade. Em 2014, ele foi um dos grandes destaques do clube. A diferença é o papel que vai assumir. Se antes era apenas uma promessa, o meia agora é visto como uma solução para os problemas no meio de campo alvirrubro.

“Eu era apenas uma promessa quando cheguei aqui. Poucos haviam ouvido falar meu nome. Sabia do meu potencial. Vim construindo isso em 2014. Depois, tive boas atuações no Fluminense e estava bem no Atlético-PR. Agora é diferente. Eu sei que Série B é totalmente diferente da Série A. Se não der na técnica, tem que ser na raça. Vamos trabalhar para levar o Náutico à Série A”, disse.

Há uma semana Vinícius estava sendo afastado no Atlético-PR. Rapidamente, a negociação evoluiu e um dos que ajudou na chegada do atacante foi o auxiliar técnico Kuki. “Iniciei uma conversa com Kuki, um amigo que levo pra vida toda. Depois, passamos para meu empresários e começamos a negociação. Havia uma pendência de 2014, mas negociamos e conseguimos chegar a um acordo”, explicou.

Vinícius não deixou claro se foram essas pendências que não fizeram com que o meia continuasse no Náutico em 2014, mas houve uma negociação, que avançou muito, mas no final foi frustrada para ambos os lados. “Foi uma negociação muito delicada. Eu fiz uma boa Série B e apareceram outros clubes. Desde que eu sai daqui era o presidente Glauber e infelizmente não entramos em um acordo. O importante é que sai daqui pela porta da frente”, comentou

Primeira vez com Gallo
Esta será a primeira vez que Vinícius trabalhará com o técnico Alexandre Gallo e as referências que ele tem são ótimas. O meia deixou claro isso nos elogios ao seu novo treinador e reconheceu que terá grandes concorrentes para a posição. "É um treinador de extrema qualidade, que já foi de Seleção. Conheço poucos jogadores, mas vinha acompanhando os jogos e dá pra ver que é um elenco muito bom. Venho para somar com jogadores como Hugo, Renan Oleveira e Esquerdinha que está voltando e, juntos, vamos brigar para colocar o time na Série A."

Reprodução