Náutico

NÁUTICO

Em busca de pontos perdidos, Náutico visita o Vila Nova em duelo considerado fundamental

Tanto o técnico Alexandre Gallo como os atletas demonstraram importância da partida

postado em 26/08/2016 22:10 / atualizado em 26/08/2016 22:15

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Pela terceira vez na Série B o Náutico jogará em Goiás. Desta vez não será no Serra Dourada, estádio que não traz boas recordações para o Timbu neste ano. Naquele enorme estádio, o Timbu sofreu sete gols em dois jogos. Neste sábado, às 16h20, contra o Vila Nova, o local do duelo será outro. Os times alvirrubros se enfrentarão no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, ou OBA, como é chamado pelos torcedores do Vila. Um lugar acanhado e que cabem apenas 12 mil pessoas. Espaço um pouco menor do que os Aflitos, local onde o Náutico deve voltar a atuar em 2017 e o onde jogava futebol de gente grande. De time de Série A. 

Em uma semana em que se falou tanto em retorno aos Aflitos e como se manter na briga pelo acesso à Série A, a importância da partida em Goiás só aumentou. A responsabilidade de vencer fora de casa cresceu e fez o técnico Alexandre Gallo sair um pouco do lugar comum. Após perder a segunda aprtida dentro de casa, o treinador deixou de dizer que o próximo jogo é sempre o mais importante e classificou o duelo deste sábado como algo a mais. 

“Esse jogo é fundamental. Sempre o próximo jogo é o mais importante, mas a última derrota dentro de casa foi um ponto fora da curva. Eu fiquei muito p... da vida. Faltou a alma que a nossa equipe sempre teve. Não adianta ter um bom segundo tempo. Isso não me engana. Era desespero para ganhar uma partida. Os atletas sabem disso e eu falei isso para eles”, comentou antes do embarque para Goiás.

O goleiro Júlio César foi um dos que se mostrou mais chateado com a postura da equipe na última partida. Esteve longe do Náutico que terminou o 1º turno se aproximando do G4 e ganhando seis posições nas últimas rodadas. Talvez se fosse um pouco mais aplicado, poderia ser algo próximo daquele time e não entrasse tão pressionado por uma vitória fora de casa. Uma conquista que ocorreu apenas uma vez nesta Série B para o Timbu. 

“Eu nem vou dizer que faltou frieza. Acho que nosso time vibrou muito pouco. Estávamos meio devagar no começo. Os caras pressionaram e fizeram o gol. Dentro ou fora de casa não podemos nos comportar assim. O primeiro colocado empatou com o último. Se queremos alguma coisa temos que entrar ligados desde o primeiro minuto”, avisou o camisa 1.

Time
Quem deve entrar muito ligado nesta partida é o zagueiro Igor Rabelo. O defensor fará sua estreia na Série B após Rafael Pereira não se recuperar de lesão no joelho e perder a sua primeira partida na competição. Além desta mudança, é provável que Gallo conte com os retornos de Hugo e Eurico ao time. Assim, Leo Santos e Bergson perderiam suas vagas. Ao menos está é a tendência. O técnico ainda pode promover as estreias de Yuri Mamute, Vinícius e Negretti que foram relacionados e viajaram com o time. 

Adversário
Com o retorno de Bolt e Marcelo Cordeiro às laterais, o Vila Nova terá a força máxima disponível para enfrentar o Timbu. A dois pontos dos pernambucanos, o técnico Guilherme Alves deve colocar o time para cima para tentar subir na tabela e se afastar de vez da zona do rebaixamento. Uma vitória seria fundamental para encarar a próxima semana, já que visitará o Vasco e disputará o clássico local diante do Atlético-GO.

FICHA DO JOGO

Náutico
Júlio César; Joazi, Igor Rabelo, Adalberto e Gaston; João Ananias, Eurico, Renan Oliveira e Hugo; Rony e Jefferson Nem. Técnico: Alexandre Gallo.

Vila Nova
Saulo; Bruno Oliveira, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Fagner, Maguinho e Jean Carlos; Moisés e Patrick. Técnico: Guilherme Alves

Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiás
Horário: 16h20
Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (ambos do Maranhão)