Náutico

NÁUTICO

Alexandre Gallo explica estratégia do Náutico contra o Vila Nova: "Acelerar no segundo tempo"

Equipe pernambucana iniciou o jogo recuada e levando pressão; no segundo tempo, saiu para o jogo, conseguiu criar chances e matou a partida

postado em 27/08/2016 19:02 / atualizado em 27/08/2016 19:31

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O primeiro tempo entre Vila Nova e Náutico foi sofrível. Efetivamente, poucos lances bons foram vistos. O técnico alvirrubro, apesar do comportamento pouco produtivo do seu time, mostrou que estava tudo sob controle. Ao final da partida, onde sua equipe saiu vencedora, ele explicou que a atuação dos seus atletas foi puramente estratégica.

"Íamos mesmo segurar o primeiro tempo. Jogamos por uma ou duas bolas. E tivemos essas chances. Nossa estretégia era levar o jogo para o segundo e acelerar nesta etapa. Abrimos o jogo e viemos para ganhar", declarou Gallo.

O resultado deste sábado deixou o Alvirrubro a três pontos do G-4. Mesmo assim, o treinador ainda sente a derrota do time para o Criciúma na volta do returno. "Saiu da curva aquele derrota para o Criciúma. O primeiro tempo nos machucou muito. A gente vinha de duas vitórias e um empate fora de casa, que foi contra o Oeste. Fizemos uma pré-temporada para ganhar e logo em casa não conseguimos", contou.

Olhando agora para frente, Gallo revela que a vitória diante do Vila Nova trará confiança para o próximo compromisso do time, dentro da casa. "Os atletas são dedicados e vêm fazendo o que estamos pedindo. Essa vitória foi importante para voltarmos a nos apresentar em casa", completou o comandante alvirrubro.