Náutico

NÁUTICO

Com apenas Rodrigo Souza na transição, Náutico pode ter força total nas próximas rodadas

Treinador comemora novo cenário e acredita que time ideal está mais perto

postado em 29/08/2016 17:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
As queixas do técnico Alexandre Gallo em relação às lesões estão com os dias contados. Com apenas o volante Rodrigo Souza na transição física e como os atletas que estão no departamento médico com previsão de retorno apenas para 2017, já que todos (Niel, Rafael e Taiberson) realizaram cirurgia no joelho, o treinador está cada vez mais próximo de poder escalar o time que julga ideal para o Timbu.

Sem se preocupar em apressar as mudanças ou até prever quais serão os 11 iniciais quando todas as peças estiverem realmente disponíveis, Gallo fez questão de ressaltar que o que realmente importa são opções válidas para o elenco. “O time ideal está próximo. O time ideal também conta pelo momento. Quem estiver melhor, sempre vai jogar. O mais importante é ter opções para mudar o time. Em um jogo ou outro, você precisa mudar algumas coisas e é bom ter isso”, comentou.

Gallo afirma isso porque acredita que todas as partidas são importantes e que perder pontos dentro de casa é algo que não deseja mais ver. Assim, mais uma vez, lembrou que por conta destes tropeços o Náutico poderia estar dentro do G4.

“Todos os jogos são todos decisivos. Foi importante ter passado por aquelas questões técnicas e se recuperar agora. Nas nossas contas, deveríamos estar com pelo menos mais cinco pontos. Vamos continuar trabalhando para ganhar o próximo jogo”, comentou.

Fora do duelo contra o Londrina
Além de ter que se preocupar com a escalação, Gallo terá que se organizar para lidar com o papel de espectador. Expulso na partida contra o Vila Nova, o treinador não poderá ficar na área técnica e Valdir Benedito será seu substituto. “Na verdade é muito ruim ficar fora. Não merecia aquela expulsão. Fui cumprimentar o árbitro. Vou programar tudo antes e vamos deixar tudo pré-estabelecido. Quero que ele tenha bastante atenção."