Náutico

NÁUTICO

Direção do Náutico visita a Arena da Baixada para bater o martelo sobre gramado sintético

Timbu treinaria no centro de treinamento do Furacão para testar gramado, mas ainda não há campo com este tipo de piso no CT do Caju, em Curitiba

postado em 22/09/2016 15:18 / atualizado em 22/09/2016 15:18

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Atlético-PR/Site Oficial
No treino desta sexta-feira, o elenco do Náutico finalizará o treinamento no CT do Coritiba. Algo diferente do programado. Era esperado que o time fosse até o CT do Caju, casa do Atlético-PR. Isso porque a intenção era testar o gramado sintético que já existe na Arena da Baixada e que é a preferência para ser colocado nos Aflitos, quando o clube voltar a mandar seus jogos no estádio Eládio de Barros Carvalho. Porém, como o Furacão ainda não instalou esse gramado no seu centro de treinamento, dirigentes do Timbu farão uma visita ao estádio do rubro-negro paranaense.

“Eu e Stênio Cuentro iremos visitar a Arena da Baixada e observar de perto esse gramado sintético. Os relatos são que o gramado é sensacional. Esperamos trazer boas notícias e impressões”, explicou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

Quando voltarem, os diretores alvirrubros passarão as suas impressões para a comissão que coordena as reformas do estádio. Nada será decidido nesta visita, mas sim quando ocorrer a reunião e os custos e benefícios forem comparados. “Quando voltarmos iremos passar nossas impressões para a comissão da reforma. A expectativa é boa, já que vários estádios pelo mundo estão utilizando esse tipo de gramado e soube que até na Granja Comary estão instalando campos com este tipo de grama”, comentou Henriques.

A instalação do gramado nos Aflitos deve custar cerca de R$900 mil e a instalação completa pode durar até 90 dias. No momento, apenas a parte estrutural está sendo reformada ao custo de R$ 731 mil. A próxima etapa deve ser a reforma da parte elétrica que está toda comprometida, o que tem feito as partidas realizadas no estádio ocorrerem durante o dia para não acender os refletores.