Náutico

NÁUTICO

Givanildo reconhece nivelamento da Série B e fala da urgência de pontos fora de casa

Técnico do Náutico lembrou que pontos longe do Recife são essenciais para o acesso

postado em 23/09/2016 09:40 / atualizado em 23/09/2016 09:52

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Givanildo Oliveira tem evitado pensar muito adiante. Faltam 12 jogos para o fim do campeonato e 36 pontos em disputa. Os cálculos não seriam tão favoráveis se fossem utilizadas as campanhas anteriores na Série B. Mas este ano tem sido diferente. Os times estão bem abaixo do esperado e entrar e sair do G4 parece ser só uma questão de um ser um pouco mais competente. Algo que Givanildo sabe muito bem.

“Falam que quando passa dos 64 (pontos) já está praticamente dentro dos quatro primeiros. E que quando passa dos 40 (pontos), já está deixando o risco de ser rebaixado. Isso, em números. Mas esse ano está diferente. De repente, se ganharmos dois jogos podemos estar entre os quatro, como também, pode perder dois jogos e ficar perto dos últimos. Está muito pegado e muito parelho. Por isso, mais do que nunca nós temos que pontuar, para não estar correndo risco e, ao mesmo tempo, não cair a chance de estar entre os quatro primeiros”, comentou o técnico.

Agora, fora de casa, é essencial conquistar pontos para que a diferença para o G4 não aumente. Uma vitória pode deixar o Timbu até mais perto do grupo de elite, já que alguns confrontos diretos ocorrerão nesta rodada da Série B. Motivos de sobra para motivar o elenco para buscar a terceira vitória fora do Recife nesta Série B.

“Não posso falar do passado que não pontuou fora. Sei que a gente pontuou. Um ponto fora de casa sempre ajuda, mas não foi tão bom por conta do resultado contra o Bahia. Mas a meta se tem. A gente sabe disso e eles (jogadores) sabem. Mesmo ganhando em casa, se não fizer pontos fora, complica também. Tem que pontuar fora para poder chegar a um número que faça com que você suba. Mas sempre digo que é preciso fazer o dever de casa. Tem que fazer o dever de casa, aí você tem uma situação boa para subir”, completou.