Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico sinaliza possibilidade de mais mudanças táticas em caso de necessidade

Givanildo Oliveira afirmou que não se omitirá se time não render o esperado

postado em 23/09/2016 18:00 / atualizado em 23/09/2016 17:42

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Léo Lemos/Náutico
No treino desta sexta-feira no CT do Coritiba, o técnico Givanildo Oliveira deve observar a movimentação e pensar ainda na dúvida que tem na equipe. Não sabe se começa a partida com Rodrigo Souza ou Renan Oliveira no meio de campo, ou se utilizar Bergson ou Yuri Mamute no ataque. 

A única certeza, do ponto de vista tático, é que o Náutico terá um pouco mais da cara de Givanildo na equipe. No meio de campo uma novo esquema foi implantado e aos poucos o treinador vai dando o seu toque onde pode. Na última partida, diante do Paysandu, ele já fez isso e prometeu mexer muito mais quando achar necessário. 

“O que não pode é ser omisso. Por exemplo, poderia ter dado errado contra o Paysandu e ter perdido o jogo. Achei que, no momento, precisava disso, dava mais qualidade e coloquei o trio com Renan, Vinícius e o Marco. A gente tem que, em algumas situações, arriscar. Algumas vezes dá certo, outras, não. Porque é jogo”, respondeu.

Marcação reforçada
Com a possibilidade de do retorno de Rodrigo Souza ao time, o Timbu pode ganhar mais na marcação. O mistério da definição da escalação vai durar até o começo da partida, mas o volante João Ananias já explicou o que muda com a entrada do segundo volante na vaga de Renan Oliveira. “Muda mais na consistência lá atrás. Ele vai me ajudar um pouco mais a marcar, mas também não é só defensivo. Sabe atacar, sabe ajudar o meio e o ataque. Tanto ele, como eu. Não tem essa de só defender. Vamos lá para jogar, botar a bola no chão e matar quando tiver a oportunidade”, comentou o atleta.